Fundo Social adquire cadeiras de banho e de rodas

Governo e Administração - Destaques

Entidade comprou itens com dinheiro de vendas na Festa Julina, realizada nos dias 8 e 9 de julho

 

O FUSS (Fundo Social de Solidariedade) de Várzea Paulista adquiriu, na última quarta-feira (20), três cadeiras de banho e uma, de rodas, para pessoas com necessidades especiais. Os itens foram comprados com parte do dinheiro conseguido na 2ª Festa Julina realizada pela entidade, nos dias 8 e 9 de julho deste ano. “Quando fizemos o evento, já pensávamos em algumas pessoas que constantemente nos procuram com essa demanda. O valor arrecadado felizmente nos permitiu comprar as cadeiras”, explica a presidente do órgão, Ângela Rossi.

 

Segundo a gestora, das quatro cadeiras, que custaram aproximadamente R$ 1.000, duas de banho já têm destino certo: munícipes já cadastrados; as outras duas ficam à disposição, na sede do órgão, para contemplar as pessoas que necessitarem desse atendimento. “Muitas vezes, alguém faz uma cirurgia, por exemplo, e precisa da cadeira por um tempo determinado. Vamos disponibilizar o item até o momento em que ele deixar de ser necessário”, afirma.

 

De acordo com Ângela, a entidade acompanhará as pessoas com as cadeiras emprestadas, para garantir a persistência da necessidade do uso, bem como a manutenção de suas boas condições. “Quem utilizá-las será responsável também por sua conservação”, complementa a presidente.

 

 

 

Planejamento

 

A ideia é que o FUSS consiga mais cadeiras de rodas e de banho e até andadores. “Sabemos que há muitas pessoas que precisam desse apoio e pretendemos angariar, assim que possível, o dinheiro necessário para a compra”.