Agentes da Infraestrutura recebem novos uniformes

Infraestrutura - Destaques

Cada um dos agentes recebeu um kit com duas camisetas e um boné com proteção de pescoço, para ser usado durante as jornadas de trabalho

Uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FUSS) e a Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana resultou na mudança de visual das equipes de manutenção urbana da nossa cidade, foram entregues novos uniformes.

Com os novos uniformes fica fácil para o morador identificar quem são os nossos agentes. O gestor Renato Germano contou que já houve vezes em que membros de equipes foram barrados em estabelecimentos municipais como escolas e unidades básicas de saúde (UBS) por não estarem devidamente identificados, “A prefeitura é muito grande, nem todo mundo se conhece. E quando alguém desconhecido tenta entrar numa escola sem estar caraterizado é natural e até óbvio que este seja barrado, é uma questão de segurança”. Agora, isso não vai mais acontecer, “O novo uniforme caracteriza e identifica os nossos colaboradores, onde quer que eles cheguem ou estejam atuando em qualquer parte da cidade, a população vai saber que ali a prefeitura esta trabalhando”.

Germano ainda apontou a importância para a autoestima do agente. “Com o uniforme eles vão se sentir parte de uma equipe, isso motiva”.

Esses agentes das equipes da infraestrutura quase sempre realizam trabalhos em que ficam expostos as condições climáticas como chuva o sol. O gestor também falou sobre a proteção que esse novo uniforme que é composto por uma camiseta de malha fria e um boné com proteção contra o sol vai trazer, “Queríamos algo que fosse confortável, prático e também funcional. A malha da camiseta é fresca, fácil de lavar e quando molha seca muito mais rápida. E o boné conta com uma proteção a mais para o pescoço contra o sol que nesta época do ano é muito forte.”.

A primeira dama Ângela Rossi também falou da importância do novo uniforme. “É fundamental para todos estarem em sintonia, nosso time é muito competente, e agora todos vão saber quem são eles”. Rossi contou que este já um sonho antigo, “Queríamos estes uniformes a um bom tempo e agora conseguimos. Este é só o primeiro passo, mas melhorias ainda virão”.