AcessaSP inaugura novo espaço em Várzea Paulista, nesta quarta (20)

Destaques

Espaço, agora no Facilita, disponibilizará acesso gratuito a 10 novos computadores com internet, além de impressões sem custo

Nesta quarta-feira (20), às 10 horas, Várzea Paulista inaugura, no prédio do Facilita, o novo posto do AcessaSP, parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual que permite à população acessar a internet gratuitamente. O prefeito Juvenal Rossi e outras autoridades municipais prestigiam o evento. “Na nova localização, os munícipes poderão utilizar o serviço com mais conforto, em um prédio onde se prestam outros atendimentos, além de estar próximo a um ponto de integração de ônibus entre bairros”, declara o gestor municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno.

Na mesma data, o espaço já passa a funcionar, a partir das 13 horas, com 10 computadores novos. De segunda a sexta-feira, basta se dirigir ao posto, com o RG, para usar a internet e até mesmo fazer impressões gratuitas, em quantidade limitada. “Muitas vezes, o munícipe precisa fazer cópia de algum documento, por exemplo, ou imprimir algo. A partir desta quarta-feira, haverá essa opção gratuita, no mesmo prédio. Dessa forma, ele não precisará ir embora e voltar ao local em outra data”, explica Bueno.

Também será possível fazer pesquisas escolares, com apoio do monitor que trabalhará no AcessaSP. “Além de ter à disposição a biblioteca física da Praça CEU, a um quarteirão do Facilita, nosso munícipe também poderá pesquisar na biblioteca virtual disponibilizada pela internet”, finaliza o gestor.

Atendimento

O AcessaSP funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13h00 às 16h30, no primeiro andar do Facilita. O endereço é Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar – Várzea Paulista.