Moradores de Várzea Paulista podem solicitar conversor digital

Desenvolvimento Social - Destaques

No município, aproximadamente 5.500 famílias terão direito ao benefício

 

O Governo Federal liberou para as famílias referenciadas por programas sociais, a solicitação gratuita do conversor digital. Em Várzea Paulista, aproximadamente 5.500 famílias terão direto ao benefício, que será distribuído gratuitamente.

 

 

Para solicitar o conversor digital, a família referenciada por programas sociais deve entrar em contato com o telefone 147 e informar o número do Cartão NIS, documentos pessoais e endereço. Depois de realizar o cadastro, o munícipe receberá uma data, na qual deve retirar o aparelho na agência do Correio.

 

 

De acordo com a gestora de Desenvolvimento Social, Simone Bifani, para facilitar o cadastro das famílias, a partir de segunda-feira (18), equipes estarão no Cras Norte e no Cras Central tirando as dúvidas da população. “Vamos oferecer todo o apoio na divulgação e cadastramento, para que as famílias que têm direito ao benefício possam recebê-lo o quanto antes”, afirma.

 

 

Cras Central: Rua José Silva Leme, 62 – Jardim do Lar;

 

Cras Norte Rua Capivari, 405 – Vila Real.

 

 

Blitz TV TEM

 

Na última quinta-feira (14) na Praça da Bíblia, no Jardim do Lar, técnicos da TV TEM (emissora afiliada da Rede Globo) realizaram um plantão tira dúvidas com os moradores sobre o sinal digital. O aposentado Sérgio Souza esteve no estande, e aproveitou a presença dos especialistas para saber mais sobre o fim do sinal analógico. “Eu não sabia se o meu televisor precisava do conversor, com a ajuda do pessoal aqui descobri que não vou precisar, vou embora satisfeito”.