Ação será realizada no dia 23 de setembro (sábado), com pontos de imunização por toda a cidade

No dia 23 de setembro, a Prefeitura de Várzea Paulista realiza a última fase da Campanha de Vacinação contra Raiva em cães e gatos 2017. Será realizado um repasse geral pelo município, com diversos pontos de imunização distribuídos pela cidade.
O intuito é que os responsáveis pelos animais possam levá-los para se proteger contra a doença. “Quem não participou da primeira fase, deve aproveitar essa oportunidade para proteger os animais contra a raiva”, alerta o coordenador do setor de Controle de Zoonoses, Eder Carmanini.
O setor de Zoonoses também informa que os pontos de vacinação da região Vila Real e Jardim Paulista serão refeitos, devido à forte chuva que acorreu no do dia 19 de agosto. “Houve um grande prejuízo no serviço prestado à população daquela área, portanto a região será refeita”, explica o coordenador.
No município, já foram imunizados contra raiva 10.593 animais, destes 8583 são cachorros e 2010 são gatos.
Ponto fixo de vacinação
Quem não puder levar os animais para serem protegidos contra a raiva nos pontos fixos de vacinação no sábado, poderão fazer a imunização no setor de Controle de Zoonoses. O serviço será disponibilizado até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 09 às 12h e das 13 às 16 horas – sem agendamento prévio. O setor de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Vitorio Spinucci, 303 – Jardim Promeca.
Relação de pontos de vacinação contra raiva 2017
| 1-Unidade Básica de Saúde Jardim Buriti | 08:30 às 11:30 13:30 às 16:30 |
| 2-Unidade Básica de Saúde Vila Santa Terezinha | |
| 3-Unidade Básica de Saúde Vila Marajó | |
| 4-Unidade Básica de Saúde Vila Popular | |
| 5-Unidade Básica de Saúde Jardim Bertioga | |
| 6-Unidade Básica de Saúde Jardim Alessandra | |
| 7-Unidade Básica de Saúde Jardim Cruz Alta | |
| 8-Unidade Básica de Saúde Jardim Promeca | |
| 9-Unidade Básica de Saúde América 4 | |
| 10-Unidade Básica de Saúde América 3 | |
| 11-Unidade Básica de Saúde Cidade Nova 2 | |
| 12-Unidade Básica de Saúde Jardim Paulista | |
| 13-Unidade Básica de Saúde Vila Real | |
| 14-Praça da Feira Posto da Guarda – Vila Popular | |
| 15-Av. Paraibuna em frente ao mercado Sempre Mais América 1 | |
| 16-Escola Armando Dias – Vila Real | |
| 17-Rua Capivari com Rua Bela Vista | 8h30 às 11h30 |
| 18-Terra Roxa esquina com Rua Sananduva | 13h30 às 16h |
| 19-Rua das Flores esquina com Rua Vera Cruz | 8h30 às 11h30 |
| 20-Sumaré esquina com Rua Borda da Mata | 13h30 às 16h |
| 21-Tupi Paulista esquina com Av. Pacaembu | 8h30 às 11h30 |
| 22-Alto da Boa Vista esquina com Rua Goiânia | 13h30 às 16h |
| 23-Cananéia esquina com Rua Iguape Praça | 8h30 às 11h30 |
| 24-Vergueiro esquina com São José do Rio Pardo | 13h30 às 16h |
| 25-Rua Jundiaí esquina com Rua Itu | 8h30 às 11h30 |
| 26-São José do Rio Pardo com Rua Santana do Parnaíba | 13h30 às 16h |