Atribuições da Unidade Gestora Municipal de Planejamento e Inovação

PMVP

Atribuições da Unidade

Comunicação Institucional: a unidade detém o setor específico responsável pelas comunicações interna e externa da Prefeitura, por meio da produção de textos, vídeos e material fotográfico. O departamento também realiza o gerenciamento e a atualização das redes sociais institucionais e a produção de eventos da Prefeitura, além de confeccionar os materiais publicitários de interesse público.

Tecnologia da Informação: a Unidade também administra o CPD (Centro de Processamento de Dados), que desenvolve sistemas próprios, administra sistemas externos, e é responsável por toda a área de informática da Prefeitura, bem como as da rede, do serviço de telefonia e de internet.

Planejamento Estratégico e Orçamentário: a divisão da Unidade é responsável por elaborar o PPA (Plano Plurianual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), instrumentos que auxiliam as demais Unidades Gestoras a atingirem seus objetivos e, sobretudo, garantir o equilíbrio fiscal do município.

Projetos e Inovação: o setor de Projetos Estratégicos auxilia os gestores municipais, em sua rotina profissional diária. O departamento estuda e ajuda a implementar projetos inovadores, que auxiliam as Unidades Gestoras, no cumprimento de seus objetivos e metas.