Mais de 10 mil animais são protegidos contra a raiva em Várzea Paulista

Saúde - Destaques

Campanha antirrábica percorreu todas as regiões da cidade. Repasse geral será realizado no dia 23 de setembro

 

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou durante cinco finais de semana, a Campanha de Vacinação contra Raiva em cães e gatos. Durante o período, foram imunizados contra a doença 10.593 animais, destes 8583 são cachorros e 2010 são gatos.

 

De acordo com o coordenador do setor de Controle de Zoonoses, Eder Carmanini, os resultados são muito positivos. “A população tem participado da campanha, levando seus animais aos pontos de imunização ou no ponto fixo”, informa. Somente no ponto fixo de vacinação, que fica no Setor de Zoonoses, foram vacinados 566 animais. “É importante que as pessoas saibam que a raiva é uma doença fatal, e que vacinar os animais, é a melhor forma de proteger as pessoas”, afirma o coordenador.

 

No dia 23 de setembro está programado um repasse geral pelo município, para que os animais que ainda não receberam a vacina possam ser protegidos. Além disso, o Setor de Zoonoses oferece os serviços de vacinação em domicílio e um ponto fixo de vacinação.

 

Vacinação em domicílio

 

 

O setor de Controle de Zoonoses realiza o agendamento para a vacinação em domicílio. Tem direito ao serviço, proprietário ou responsável pelo animal que tenha mais de 60 anos, pessoas com deficiência ou imóvel com mais de cinco animais. Os interessados devem entrar em contato com o telefone 4595-8776, para fazer o cadastro prévio.

 

Ponto fixo de vacinação

 

 

Quem não puder levar os animais para serem protegidos contra a raiva nos pontos fixos de vacinação aos sábados, poderão fazer a imunização no setor de Controle de Zoonoses. O serviço será disponibilizado até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 09 às 12h e das 13 às 16 horas – sem agendamento prévio. O setor de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Vitorio Spinucci, 303 – Jardim Promeca.