Cursos dos Telecentros promovem inclusão digital e capacitação profissional

Educação - Destaques

Cerca de 180 cidadãos varzinos são beneficiados com cursos gratuitos

 

Umas das principais ações realizadas pela Unidade Gestora de Educação para a qualificação profissional dos cidadãos de Várzea Paulista são realizadas nos Telecentros.

 

Hoje a cidade conta com três unidades do Telecentro, sendo uma na Praça CEU, outra unidade no Parque Chico Mendes e a terceira na Vila Santa Terezinha.

 

A unidade da Praça CEU ministra aulas de informática básica, inclusão digital e Excel avançado para 88 alunos. No Parque Chico Mendes, que atende alunos especialmente do Jardim Paulista, Vila Real e Américas, são atendidos aproximadamente 45 alunos nos cursos de inclusão digital e MS Office.

 

Já a unidade instalada hoje na Rua Humaitá, nº 162, no Jardim Santa Terezinha também atende 45 alunos, divididos em cinco turmas de Informática Básica e Office. Essa unidade atendia aos alunos no Espaço Cidadania que, entretanto, foi interditado para passar por uma reforma determinada pela justiça, tendo que transferir os alunos para outro local.

 

 

“O Telecentro da Vila Santa Terezinha funciona na Rua Humaitá desde o começo do ano porque houve uma interdição do Espaço Cidadania, onde funcionava antes. Como não podíamos deixar de atender aos alunos e considerando a importância da capacitação profissional para nossos cidadãos, resolvemos utilizar esse outro prédio que é relativamente próximo.” Disse Vani de Paula Martins, Diretora de Projetos Especiais e responsável pelos telecentros.

 

Os Telecentros já formaram centenas de cidadãos em Várzea Paulista, e se destaca por fomentar a inclusão digital e a capacitação profissional.