Jovens varzinas ainda podem se inscrever para o concurso de Rainha da 12ª Orquivárzea

Esporte e Lazer - Destaques

Garotas devem ter entre 16 e 26 anos e morar na cidade. Primeiro ensaio será neste domingo, às 10 horas, na Praça CEU.

Neste domingo, dia 03 de setembro, acontece o primeiro ensaio para o concurso de Rainha da 12ª Orquivárzea. O encontro será realizado às 10 horas, na Praça CEU. As garotas que ainda não se inscreveram, poderão fazer seu cadastro.

Para participar, as meninas devem residir em Várzea Paulista e ter entre 16 e 26 anos de idade. As maiores de idade deverão levar RG, CPF e comprovante de residência (cópias e originais); as menores deverão estar acompanhadas de seus responsáveis legais, com a mesma documentação.

A Praça CEU fica na Rua João Póvoa, s/n, Jardim do Lar.

Rainha e princesas

Em 29 de setembro, será feita a eleição da rainha e das princesas, às 19 horas, no espaço LED´s Festas e Eventos. Após a última etapa do concurso, a corte passará a fazer a divulgação do evento, a ser realizado em outubro, junto do prefeito Juvenal Rossi, nas cidades da região.

Inovação sem custos públicos

A 12ª Orquivárzea é o primeiro evento a contar com uma rainha e duas princesas eleitas, entre candidatas varzinas. “Trata-se de uma valorização das nossas mulheres, que aumentará sua autoestima. Poderemos oferecer uma recepção muito legal ao público da festa”, explica a coordenadora da seleção, Zana Oliveira.

A coordenadora também é representante do concurso Miss Brasil Be Emotion na região desde 2012, quando passou a organizar o concurso Miss Várzea Paulista da franquia, a Prefeitura está realizando um trabalho para conseguir viabilizar o concurso da corte da Orquivárzea, sem onerar os cofres municipais. “Estamos buscando parcerias, para possibilitar essa iniciativa sem utilizar recursos públicos”, relata.