Prefeitura lança a 2ª edição do concurso “Jovem Inventor”

Educação - Destaques

Concurso premiará a qualidade, a criatividade, a atratividade e a inovação em projetos de alunos com até 14 anos

A Unidade Gestora da Educação de Várzea Paulista lançará no próximo dia 28/08, a segunda edição do concurso “Jovem Inventor”, tendo como base o “Projeto Água, um bem de todos”, fomentando soluções sustentáveis para o dia a dia.

Poderão participar os estudantes da rede pública municipal de Várzea Paulista, da rede estadual e das escolas particulares com até 14 anos, sendo fundamental terem desenvolvido trabalhos inovadores e relevantes para o progresso da ciência, da tecnologia e do conhecimento em geral, podendo participar com apenas um trabalho.

O prêmio deste ano será dividido em três categorias com temas distintos: drenagem de solo, resíduos sólidos e economia de água e energia, e dará um aparelho celular ao primeiro colocado e um tablet ao segundo, como premiação.

Os objetivos do concurso são incentivar o desenvolvimento de ideias, disseminar o empreendedorismo, promover a participação da comunidade acadêmica do município, reconhecer, premiar e divulgar as ideias que fomentem a sustentabilidade.

Os alunos interessados em participar devem se inscrever através da ficha disponível no blog www.projetoaguapmvp.blogspot.com, entregando, juntamente com o protótipo do projeto, na unidade escolar entre os dias 29/08 e 29/09/2017. Os ganhadores serão conhecidos em solenidade que será realizada no dia 15/12/2017.