Prefeito vai à Brasília em busca de recursos para Várzea Paulista

Governo e Administração - Destaques

Comitiva compareceu em quatro ministérios para a liberação de recursos de convênios e emendas parlamentares

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, juntamente com os gestores Carlos Teixeira, de Gestão Pública, Renato Germano, da Infraestrutura e o Diretor de Relações Governamentais, Felipe Villela, foram para a cidade de Brasília, no Distrito Federal, para cumprir uma importante agenda de reuniões.

O objetivo central da viagem foi à busca de recursos para diversas obras, negociação e ações que podem garantir a realização de projetos de desenvolvimento e infraestrutura na cidade.

O primeiro compromisso do prefeito aconteceu no Ministério da Previdência, na Diretoria do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, com o Dr. Narlon Nogueira, onde foi conversado sobre o parcelamento da dívida do Fussbe, herdada do governo anterior e que vem sendo administrado pelo governo Juvenal Rossi.

No Ministério das Cidades, foram três agendas, onde o prefeito e sua equipe discutiu a liberação de verbas já garantidas por convênios firmados anteriormente e também através de emendas parlamentares para contratos de pavimentação, drenagem e outras verbas de infraestrutura. Lá também foi apresentado um relatório com o andamento das obras que estão sendo executadas em Várzea Paulista e que recebem verbas desse ministério, sendo as principais, o Córrego Bertioga e a Reurbanização da Vila Real, além de recursos para outras ações na cidade. “Viemos aqui lutar pela liberação de verbas para os convênios e das emendas dos deputados de nossa região. Esses recursos são fundamentais para a continuidade das grandes obras que estamos realizando em nossa cidade.” Disse o prefeito Juvenal Rossi.

Outros compromissos aconteceram no Ministério da Saúde, onde a comitiva buscou a liberação de recursos para o SOS Cristão e para o aumento de leitos para o Hospital, e no Ministério da Educação, onde a pauta foi a Proinfância.

O último compromisso aconteceu no Ministério da Cultura, no Departamento de Obras e Gestão de Equipamentos, onde o prefeito teve uma reunião para discutir sobre o Centro de Artes e Esportes Unificados.