CRAS tira dúvidas de moradores da Vila Real sobre ligação de esgoto

Desenvolvimento Social - Destaques

O objetivo é tirar dúvidas e informar moradores sobre as obras de reurbanização em andamento no bairro e importância de a população colaborar com ligações de esgoto

 

Papel e caneta na mão e boas notícias. Assim os agentes do Centro de Referência de Assistência Social da Região Norte caminham pelas ruas da Vila Real. O objetivo das visitas casa a casa é esclarecer dúvidas e informar os moradores sobre as obras de reurbanização em andamento no bairro, além da importância da colaboração da comunidade na ligação legal da rede de esgoto.

 

No último dia 7, a equipe do órgão visitou cerca de 100 residências, nas vias Rua Pinheiros e Travessa Pinheiros, alertando sobre os benefícios da ligação da rede de esgoto. No dia 9, os moradores também participaram, na sede do CRAS, de uma palestra com representantes da Sabesp, com o intuito de conhecer o passo a passo de como “ligar” a rede corretamente e suas vantagens.

 

Morador do bairro há mais de 22 anos, “seu” Francisco Nunes Amâncio, mostrou-se muito satisfeito com as intervenções realizadas até o momento pela Prefeitura. “Estou contando nos dedos o tempo para chegar o momento de ver tudo isso pronto. Estou feliz e emocionado”.

 

Para a técnica executora do projeto de reurbanização da Vila Real, Denise Nobrega, o contato direto com a população, tirando as dúvidas, é positivo. “Nossa equipe é muito bem recebida. A cada dúvida esclarecida, os moradores de sentem gratos e valorizados”.

 

A visita casa a casa prossegue nesta sexta-feira (18). As vias atendidas serão: Rua Nestor Alves, Travessa Japi, Travessa do Vale e Travessa Ourinhos.