Prefeitura realiza melhorias em diversos bairros

Infraestrutura - Destaques

Ações vão desde desassoreamento, no córrego da Rua das Cegonhas (Cidade Nova II), à reforma de uma boca de lobo, na Rua Paraná (Vila Popular)

Vários pontos de Várzea Paulista estão recebendo benfeitorias nesta semana. Equipes da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana estão realizando intervenções diversas, como o desassoreamento de um córrego na Rua das Cegonhas (Cidade Nova II) e reparos em uma boca de lobo da Rua Paraná, na Vila Popular. As ações garantem mais qualidade de vida e melhor estrutura aos bairros contemplados.

O ribeiro do Cidade Nova II recebe desde a segunda-feira (7) o desassoreamento. Com a retirada do solo do fundo do rio, o nível de água ficará mais baixo e evitará os riscos de alagamentos. A via também deve ficar mais limpa, sem a poeira gerada pela terra em excesso.

Um bueiro, que serve para o escoamento de águas das chuvas, está sendo reformado para que o volume possa escoar sem dificuldades. Os reparos na boca de lobo, começados ontem, devem ser finalizados ainda nesta semana.

As Ruas Orós, no Jardim América II, e Araúna, do Jardim Mirante, receberam, nesta terça-feira (8), ações tapa-buracos em seus trechos críticos, para melhorar as condições de tráfego. Um trecho da Avenida Eduardo de Castro, próximo ao Ciretran da cidade também recebeu a melhoria na terça-feira (7).

A Rua Timbiras, da Vila Tupi, já recebeu, nesta semana, nivelamento e cascalhamento, que permitem um melhor tráfego de pessoas e veículos. Até sexta-feira (11) deve ser concluída a roçagem do local. As melhorias contemplam um pedido da população local.

Contentamento

Bilisalia Mendes Saraiva, 91 anos, mora na Rua das Cegonhas há mais de 20 anos. Ela já chegou a fazer uma pequena horta na via, há bastante tempo, para evitar a terra na via. Contudo, de uns anos para cá, o problema voltou a existir. Com o agravamento da questão, a Prefeitura atua neste momento no córrego, iniciativa elogiada pela munícipe. “Acredito que este trabalho vai resolver isso. Estou achando muito bom”, reconhece.