Nova frota comtempla, a partir deste sábado (12), 10 novos bairros; 302 pontos estão espalhados por toda a cidade
O novo sistema de transporte público entre bairros de Várzea Paulista, que passa a funcionar neste sábado (12), deve atender aproximadamente 70 mil passageiros por mês, com a circulação dos ônibus nos 302 pontos distribuídos por todas as regiões do município. “Estamos aprimorando o serviço, para que nossos munícipes possam utilizá-lo cada vez mais. A busca é por uma melhora contínua”, explica o diretor de Transportes, Jair Inácio.
Com o modelo circular na maior parte das linhas, pelo qual os veículos não terão mais um ponto final específico e circularão de modo contínuo. Com embarques e desembarques feitos nos mesmos locais, mais próximos às residências, o atendimento será triplicado, de acordo com o gestor.
Segundo o administrador, dos 70 mil passageiros em todo o mês, cerca de 20% serão estudantes; aproximadamente 1.000 serão pessoas com deficiência, que contarão com uma nova frota, inteiramente adaptada para este público.
Segundo Inácio, 80% desses passageiros deve utilizar o transporte nos dias úteis; 12%, aos sábados; e 8%, em domingos e feriados.
Os oito novos veículos vão percorrer 10 novos bairros – aumento de 30% dos locais atendidos com o sistema atual -, que aumentarão o número de pontos na mesma proporção.
Além dos bairros atendidos pelo sistema atual entre bairros, dez passam a ter a circulação dos ônibus: Sítio do Rocha (área industrial), Jardim Mirante, Jardim Itália, Jardim Continente, Jardim Bahia II, Sítio São José, Jardim Novo Mundo, Jardim das Palmeiras, Vila Marajó e Vila Tupi.
As nove linhas passam a funcionar no sábado: Jardim Paulista; Cidade Nova II via Jardim Novo Mundo; Jardim Bertioga; Vila Popular; Jardim Felicidade; Jardins América II e III; Jardim Mirante via Jardim Itália; Sítio do Rocha via Indústrias; e Jardim Buriti. Todos os itinerários, com as localizações dos pontos, serão disponibilizados em breve no portal da Prefeitura (portal.varzeapaulista.sp.gov.br).
Inovações
O novo transporte público entre bairros também trará novidades importantes, como o Cartão Inteligente e a possibilidade do transporte gratuito, entre bairros, para munícipes entre 60 e 65 anos.