5ª Semana do Bebê é um grande sucesso

Saúde - Cotidiano

Diversas pessoas participaram das ações realizadas nas UBSs, creches e CRASs. Caminhada e Rua Encantada fecharam o evento.

De 31 de julho a 5 de agosto, a Prefeitura de Várzea Paulista celebrou a 5ª Semana do Bebê. Este ano, o Comitê Municipal da Primeiríssima Infância escolheu o tema “Paternidade Responsável – Ser pai é uma escolha, ser filho é um direito”. Durante toda a semana, foram realizadas diversas atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde, Creches e Centros de Referência de Assistência Social.

Todos os dias, diversas ações movimentaram a cidade, como brincadeiras, atividades entre pais e filhos, palestras, inauguração de salas de amamentação, oficinas de shantala, de bonecas, encontro com pets, teatro, canções e muito mais.

Para a articuladora do comitê municipal, Elaine Zanetti, a Semana do Bebê foi sensacional. “Tivemos um grande envolvimento das equipes. Todas as unidades organizaram atividades”, ressalta. Elaine também destaca a roda de conversa com os pais, durante o evento de abertura. “Foi um encontro muito produtivo. Onde cada um pode dividir sua experiência e destacar a importância do pai na vida dos filhos”.

5ª Caminhada do Bebê

No sábado (05), aconteceu a 5ª Caminhada do Bebê, com a realização da ‘Rua Encantada’, local onde foram organizadas brincadeiras infantis, como corda, elástico, amarelinha, além da distribuição de algodão doce e pipoca, oficina de bonecas, pula pula e personagens infantis. “Mesmo com o tempo fechado, tivemos uma boa adesão. Também fizemos uma visita aos pacientes da UPA, que se divertiram muito”, destaca Zanetti.

Empenho

A articuladora do comitê municipal destaca o empenho de todos os servidores públicos envolvidos na Semana do Bebê. “A cada ano vemos uma adesão maior, e principalmente, a conscientização sobre a importância da primeiríssima infância”, diz. “Mesmo sem recursos específicos, todos fizeram um belo trabalho, que envolveu a comunidade de uma maneira muito bonita”, afirma Elaine. “Todos estão de parabéns”, conclui.