Prefeitura realiza Oficina de Fotografia Artística

Esporte e Lazer - Destaques

Encontro será realizado no dia 08 de agosto, às 18 horas, no Auditório da Praça CEU

 

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Fotografia Artística, com a fotógrafa Natália Tonda, através do projeto Ponto MIS. São 20 vagas, para pessoas a partir de 14 anos. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 4595-2649. 

O evento ocorre no Auditório da Praça CEU, localizado na Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar.

 

Fotografia artística

 

 

Quando a fotografia surgiu, no início do século XIX, muitos teóricos passaram a discutir se a invenção poderia ser considerada arte. Afinal, era só apertar um botão. Mas o que estava em foco? Fotografar de maneira artística nada mais é do que recriar espaços e apresentar novas possibilidades dentro de uma mesma imagem. Nesta oficina, os participantes conhecerão a obra de artistas renomados no campo da fotografia, farão exercícios práticos de percepção e desbloqueio, e também conhecerão um pouco mais sobre novas plataformas de divulgação, como fotolivro, zines, Instagram, etc. 

 

Natália Tonda

 

 

Fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. Trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas” – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É integrante do coletivo interdisciplinar Descompasso e atualmente atua como freelancer na área de fotografia e produção cultural.