Obras na Vila Real avançam e moradores elogiam

Infraestrutura - Destaques

Mais ruas receberam melhorias e os moradores relatam a satisfação com o trabalho já feito; “Sonho virando realidade”, relata Vicente Marrocos

 

As obras de reurbanização da Vila Real estão avançando a cada dia, e entregando mais conforto e qualidade de vida para os moradores do bairro. O trabalho de infraestrutura consiste na instalação de guias, galerias fluviais, escadas hidráulicas e na preparação do solo para receber o novo asfalto. Na etapa dois do projeto, mais de 40% da obra já foi concluída.

 

O trabalho dos dias 27 e 28 se concentrou no término do asfaltamento da Rua Tanabi, Rua Franca, Ruas Terra Roxa I, II e III e Rua Gardênia. As próximas ruas do cronograma serão a Goiânia e a Auto da Boa Vista que já receberam a preparação do solo e agora receberão o asfalto.

 

Para quem vive no local as mudanças já começam a trazer benefícios, moradora da Rua Tanabi há 10 anos Samara Aparecida não esconde a alegria, “Está muito melhor agora, não tem mais pó dentro de casa. E quando chover não vai virar um lamaçal como antes”.

 

 

 

O “seu” Vicente Marrocos que vive na Rua Franca há 40 anos diz que já não imaginava que a rua aonde mora viria a receber as benfeitorias, “Nem acredito que esta acontecendo, moro aqui há muitos anos e agora que chegou estou feliz”, ele e a esposa assistiram o trabalho sendo feito em frente da sua casa.  

 

A dona Geralda Alexandre que vive na Rua Franca há 24 anos revela às dificuldades que já passou morando ao lado de um antigo barranco que servia de passagem para a água. “Quando chovia eu não conseguia dormir por conta da preocupação, a água chegava a 1 metro de altura no corredor. Se chovesse por mais de três dias a água entrava em casa. Já perdi as contas de quantas vezes tive que retirar entulho e lama depois da chuva, até animais mortos eu já encontrei. Era uma tristeza”. O fundo da casa de dona Geralda também era utilizado como ponto de descarte irregular de detritos. Hoje com a instalação de uma escada hidráulica no antigo barranco ela diz que tudo mudou, “Enfim meu pesadelo acabou, posso ficar tranquila quando chover e não vou precisar ficar retirando, lama e entulho da porta da minha casa, não vou ter que lidar com a umidade constante e nem com o lixo. Só tenho a agradecer”.

 

 

 

Escadas hidráulicas estão sendo construídas em todos os barrancos do bairro, para direcionar a água que vem da chuva, por isso não devem ser utilizados como ponto de descarte. Para isso o morador pode contar com o Ecoponto, que recebe diversos tipos de resíduos. Que fica na Rua Atroaris, sem número no jardim Continente.

 

 

A reurbanização da Vila Real junto com a Obra do Córrego da Avenida Bertioga e o Viaduto da Ponte Seca formão os três grandes projetos em andamento na cidade.