O tema do encontro foi Protagonismo Popular e lotou o auditório da Praça CEU
Na noite da última quarta-feira (26), o auditório da Praça CEU recebeu um bom público interessado em discutir e melhorar a cultura de Várzea Paulista. Entre os participantes, artistas de teatro, dançarinos, grafiteiros, catireiros, violeiros, produtores culturais, entre outros.
O encontro foi conduzido pelo agente cultural Luiz Eduardo de Oliveira Silva e pela professora de artes e conselheira municipal de cultura Liliane Andreza Santos de Oliveira.
A Pré-Conferência antecede a Conferência Municipal de Cultura, nessa fase são levantadas as propostas que serão apresentadas, discutidas e aprovadas ou não na Conferência que será realizada no sábado (29). O encontro desta quarta-feira foi dividido em 4 grupos de discussão, cada um com um tema especifico. Conselho Municipal de Cultura, Apropriação do espaço público, Cultura de todos para todos e fomento do poder público nas manifestações culturais da população.
De acordo com o agente cultural, Luiz Eduardo, a participação das pessoas é de extrema importância para o sucesso da cultura no município. “Este é o momento em que as pessoas poderão expor suas ideias, dar sugestões, conferir o que tem sido feito área cultural e cobrar do poder público”, diz.
A 6ª Conferência será realizada no dia 29 de julho, às 14 horas, com a realização da plenária final da 6ª Conferência Municipal de Cultura e eleição do Conselho Municipal de Cultura. O evento ocorre no Auditório da Praça CEU, localizado na Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar.