Jogador expulso no Amador tem a opção de pagar caixa de leite para o Fundo Social

Esporte e Lazer - Destaques

Colaboração em apenas duas rodadas rendeu mais de 70 litros de leite

 

As famílias assistidas pelo Fundo Social receberão em breve uma doação vinda da Unidade Gestora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo. As caixas de leite, de 12 litros cada, foram entregues à entidade pelos jogadores do Campeonato Amador de Futebol de Várzea Paulista, como forma de penalidade para os que receberam um cartão vermelho durante as partidas. “A penalidade serve para disciplinar o atleta e converter isso em uma doação para o Fundo Social. É uma maneira de ajudar as famílias que precisam”, destaca Thiago Silso, gestor da Unidade.

 

A doação ocorre quando o atleta recebe o cartão vermelho imediatamente após a falta grave, ou seja, se o cartão vermelho vir depois de um amarelo ele não será penalizado. O jogador deixa a partida e fica impossibilitado de jogar a próxima. O jogador que deixar de doar a caixa de leite, tem que ficar três partidas de fora.

 

 

As famílias que receberão o benefício vão ser selecionadas dentre as que já são cadastradas no Fundo Social e poderão retirar o leite em sua própria sede ou nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade.

 

O Campeonato Amador de Futebol está na terceira rodada e os jogos são todos os domingos. As doações deverão ser feitas pelos jogadores expulsos em todas as partidas, até o final da competição.