Começa reforma na UBS Vila Real

Infraestrutura - Destaques

Após diversos atos de vandalismo, moradores do bairro vão poder usufruir de um espaço mais seguro e adequado para atendimentos

 

A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Real está passando por uma obra de adequação que vai levar mais qualidade para os serviços prestados pela unidade. O trabalho esta sendo realizado aos finais de semana para não atrapalhar a rotina de atendimento á população.   Por semana, 1.500 pessoas passam pela unidade, média de 300 atendimentos/dia.

 

A obra esta sendo custeada com recursos federais. Entre os serviços já concluídos estão à instalação do forro, que impede a entrada de pombos e de pó e nos banheiros também foram colocadas barras de acessibilidade para cadeirantes, idosos e pessoas que estejam com algum tipo de debilidade motora. As janelas da unidade que foram alvo da ação de vândalos serão trocadas e receberão uma tela protetora para que não sejam atingidas novamente.

 

 

“Um trabalho desses é muito bem vindo para nossa unidade. Só a proteção do telhado já vai impedir o acúmulo de pó e infiltração da água” conta Marco Alexandre, diretor de obras.

 

De acordo com gerente da UBS Elinalda Faria as adequações vão trazer diversos benefícios para a população que utiliza os serviços da UBS todos os dias. “A estrutura vai melhorar bastante, a aparência também, e os nossos pacientes já estão vendo e elogiando as melhorias”. 

 

A UBS da Vila Real fica na Rua Montes Claros, nº 30. O horário de atendimento é de segunda a sexta feira das 7h às 16h.