Futebol Amador de Várzea Paulista começa e se consolida como referência na região

Esporte e Lazer - Destaques

Jogos ocorreram nos campos da Vila Marajó e Jardim Paulista; rodada teve um bom saldo de gols, partidas bem disputadas, bom público e nenhum incidente

 

A primeira rodada do Campeonato Amador de Várzea Paulista começou recheada de gols, uma média de 4 por partida, total de 29 em 8 jogos. O destaque ficou para a goleada do Grêmio contra o 13 filhos, por 6 a 1.  Todas as partidas tiveram gols e não houve nenhum empate.

 

O pontapé inicial do campeonato foi dado pelo prefeito Juvenal Rossi, que fez questão de destacar a influência que o futebol tem na cidade. “Tenho uma boa relação com o esporte. Já disputei muitos torneios na cidade, lembro muito o tempo dos times Eleikeiroz e Esportiva e o quanto fazem bem para a cidade essas disputas. Essa competição vai além, se torna uma opção de lazer para o município. E essas partidas no Campo da Marajó demostram muito isso. A família inteira pode participar, tem área de lazer, com parquinho infantil. Desejo que nosso campeonato continue sendo o campeonato da família”, frisou.

 

De acordo com o gestor municipal de Esportes, Tiago Silso, a primeira rodada atingiu a meta da Unidade. “A equipe de esportes avalia de maneira positiva esse inicio de competição pelo bom número de pessoas acompanhando as partidas nos campos e pelo sucesso na audiência da transmissão ao vivo pela internet”, destacou o gestor.

 

O jogo que abriu a rodada também abriu a série de jogos do Amador no Campo da Vila Marajó, Arizona e Espanhol. As duas equipes entraram em campo em grande estilo: queima de fogos, fumaças coloridas e muitos gritos dos torcedores. Mais de 300 pessoas se espalharam ao redor do gramado. Carlos Roberto Aguiar, o “Cabrita”, era um deles. Torcedor e ex-jogador do Arizona (década de 1990), o motorista revelou que tinha dois bons motivos para acompanhar a partida. “Sou apaixonado por futebol e meu filho joga no time pelo qual torço. Espero estar presente em todos os jogos do Arizona neste campeonato para vê-lo jogar”, destacou.

 

Do outro lado, o filho atendeu às expectativas do pai torcedor. Ralf é lateral-direito e fez bem sua função, inclusive com um ótimo passe para o segundo gol do time do Jardim Promeca, que venceu pelo placar de 3 a 0. “Como é estreia sempre tem aquele nervosismo. O primeiro tempo mostrou isso. Depois conseguimos superar isso e fomos bem. E fico sempre muito orgulhoso de saber que meu pai está na torcida. Com certeza isso influência o meu rendimento. Gosto de receber os elogios dele, que cobra bastante”, brincou o jogador.

 

O primeiro tempo foi morno, sem grandes lances de perigo. Arizona e Espanhol mantinham a linha de conhecimento do adversário. A bola pouco chegava ao gol e o jogo ficou travado no meio de campo, com direito a muito chutão e bola pra rua. Nos primeiros 45 minutos, o placar não saiu do 0 a 0.  

 

O primeiro lance polêmico da partida foi acontecer só aos 15 minutos da segunda etapa, quando o Arizona balançou as redes e juiz anulou o gol, marcando falta no goleiro Neto. Com mais posse de bola, melhor entrosamento e a motivação dada pela torcida, que fazia muito barulho, o Arizona começou a arriscar, e por fim encontrou o caminho do gol. O primeiro saiu com Jansei: depois do cruzamento da direita, Thales de cabeça ampliou e Felipe Brum finalizou o placar. No final, o Arizona levou a partida por 3 a 0.

 

 

“Tivemos um bom desempenho. Mesmo com poucos amistosos jogamos bem. Nosso desafio neste campeonato será manter o mesmo time em todos os jogos. Temos um grupo bom, nossa expectativa é muito boa para o campeonato”, destacou o técnico do Arizona, Anderson Tum.

 

Para Leonilson Aparecido Leal – “Leal” – técnico do Espanhol, a equipe sofreu com muitos desfalques de última hora, algo que, segundo ele, prejudicou o bom desempenho da equipe. “Tivemos atletas que se machucaram durante a semana, e outros que tiveram imprevistos e não entraram em campo, e ainda, no decorrer da partida, alguns também sentiram dores e tivemos que improvisar. Foi o primeiro jogo, início do campeonato. Vamos pra cima e buscar a classificação”, finalizou o treinador.

 

 

A rodada teve ainda mais sete jogos. Confira os resultados: