6ª Conferência Municipal de Saúde discute melhorias para a cidade

Saúde - Cotidiano

Com a presença de moradores e profissionais da saúde, aconteceu no sábado, dia 24, a 6ª Conferência Municipal de Saúde em Várzea Paulista

Ressaltando a importância das discussões sobre a saúde, o prefeito Juvenal Rossi fez a abertura oficial da 6ª Conferência Municipal de Saúde em Várzea Paulista reiterando que, quando um governo investe em obras como infraestrutura, rede de esgotos e limpeza pública, também está investindo em saúde. “O dia de hoje marca uma nova arrancada para a saúde de Várzea Paulista, pois apesar de todas as dificuldades, estamos conseguindo evoluir nos serviços. Hoje é um dia importante para discutirmos também as metas a serem definidas aqui, metas essas que muitas vezes são atrapalhadas pelo o que eu chamo de “judicialização” da saúde, onde ordens judiciais acabam por comprometer boa parte da verba destinada ao setor, deturpando a programação e privilegiando poucos em detrimento de muitos. Isso terá que mudar, mas, enquanto discutimos isso, devemos continuar trabalhando com inteligência, dedicação e criatividade, pois assim nós conseguiremos continuar fazendo as melhorias que a cidade precisa”, disse o prefeito.

Além do prefeito, a conferência contou com a presença da gestora municipal da Saúde, Mônica Carvalho, do gestor municipal de Planejamento e Inovação, David Alexandre, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Silso das Neves e do presidente do Conselho Municipal da Saúde, Sidnei Costa e contou com palestras com do Dr. Israel Luis Vieira, diretor da UPA e da Dra. Lígia Bestetti, médica e socióloga.

A gestora municipal de saúde, Mônica Rodrigues, ressaltou que a Conferência Municipal é a oportunidade ideal de melhorar o serviço de saúde do nosso município, pois é nela que gestor pode ouvir a população de forma ampla e organizada.

O principal objetivo da Conferência Municipal é votar as propostas sugeridas durante as pré-conferências realizadas por toda cidade. Essas propostas serão homologadas na próxima quarta-feira, 28.