Várzea Paulista recebe Seleção Brasileira de Futebol de Deficientes Auditivas, neste sábado (24)

Esporte e Lazer - Destaques

Cidade será a única na região a receber a equipe que treina para uma competição na Turquia; as atividades começam a partir das 9 horas, no Campo do Jardim Paulista

Neste sábado (24), a partir das 9 horas, o Campo do Jardim Paulista sediará um treino aberto da Seleção Brasileira de Futebol de Deficientes Auditivas, durante todo o dia. Várzea Paulista recebe a equipe pela primeira vez. “É excelente ter uma seleção brasileira feminina em nosso município, algo importante para mostrar que essa modalidade tem força. Essas atletas nos dão um exemplo de que é possível lutar pelo sonho de crescer no esporte”, explica o gestor municipal de Esporte da cidade, Tiago Silso.

As cerca de 15 jogadoras realizarão o treino como preparação para a 23ª Summer Deaflympics (Jogos Olímpicos de Verão para os Surdos) na Turquia, de 18 a 30 de julho. “A Seleção Brasileira realiza treinos há quatro anos aqui na região e, neste ano, como sou de Várzea Paulista e vou acompanhar a delegação na competição, acordei com o gestor municipal de Esporte do município a vinda da equipe”, explica Claudio Camilio Maroto, vice-presidente da Associação do Clube dos Surdos de Jundiaí, responsável pela intermediação da Seleção com a Prefeitura de Várzea Paulista.

O Campo do Jardim Paulista fica na Rua Barretos, s/n – Jardim Paulista.

Região representada

Claudio será o delegado do tênis, dentro do grupo de quatro membros da instituição jundiaiense que participarão dos jogos (dois atletas e dois delegados).

A competição reunirá diversas modalidades esportivas disputadas por deficientes auditivos do mundo todo.