Série A do Campeonato de Futebol Amador começa neste domingo (25)

Esporte e Lazer - Destaques

18 times de vários bairros se enfrentam em duas chaves; novidade será a transmissão ao vivo pela Conquista Web TV

A primeira divisão do Campeonato de Futebol Amador de Várzea Paulista começa neste domingo, com os oito jogos da primeira rodada. A entrada é franca e a competição promete, segundo o gestor municipal de Esporte, Tiago Silso, responsável pela pasta organizadora do certame. “Este ano, deveremos ter um dos melhores campeonatos de futebol amador entre as cidades de nossa região. O nível técnico tende a ser muito bom, assim como o envolvimento das torcidas. Alguns times contam inclusive com torcidas organizadas”, projeta.

Os times compõem duas chaves, com nove equipes cada. Todos jogam contra todos até 20 de agosto, se as condições de tempo permitirem. Os primeiros quatro classificados de cada grupo formarão um novo bloco de equipes que também jogarão entre si, até meados de outubro. Do novo bloco, os quatro melhores colocados se classificarão para dois jogos de semifinais e duas finais. A ideia é que a competição se encerre entre o final de novembro e o início de dezembro, se não houver adiamentos em razão de chuvas.

O Amador deste ano traz uma grande novidade. A Unidade Gestora de Esporte firmou, recentemente, uma parceria com a Conquista Web TV, para a transmissão ao vivo de todas as competições organizadas pelo departamento durante 2017. “Várzea Paulista sai na frente e dá um passo importante na região. É a única cidade, entre esses municípios, a transmitir ao vivo jogos do Futebol Amador”, celebra Silso.

Na primeira rodada, dois jogos serão transmitidos em tempo real: Arizona x Espanhol, às 8h30, e Nova Desportiva x Santa Marta, às 13h30. Para assistir a essas partidas e às próximas previstas, basta se inscrever no canal do YouTube ou acompanhar as partidas pela página do Facebook

Locais dos jogos na primeira rodada

Chave A: Campo da Vila Marajó – Rua José Rabelo Portella, s/n – Vila Marajó;

Chave B: Campo do Jardim Paulista – Rua Barretos, s/n – Jardim Paulista.

Equipes e bairros participantes

Chave A

13 Filhos – Vila Real;

American City – Jardim América 2;

Arizona – Jardim Promeca;

Atlântico – Jardim Paulista;

Espanhol – Vila Marajó;

Galo de Ouro – Jardim Paulista;

Grêmio – Jardim Alessandra;

Nova Paulista – Cidade Nova 2;

Ponto de Encontro – Jardim Cruz Alta;

Chave B

Favela – Jardim América 3;

Geração – Vila Real;

Guarani – Parque Guarani;

Londrina – Parque Guarani;

Nova Desportiva –Cidade Nova 2;

Primus – Jardim Paulista;

Santa Marta – Chácaras Santa Martha;

Real Bertioga – Jardim Bertioga;

União da Vila – Cidade Nova 2.

Próximos campeonatos

Segundo o gestor municipal, outras competições estão previstas para este ano, como as de futevôlei e futsal masculinos, além do futebol de campo feminino. Todas as disputas também contarão com transmissões ao vivo.