Pré-conferência de Assistência Social discute gestão de direitos socioassistenciais

Desenvolvimento Social - Destaques

Com bom público, CRAS Oeste sedia encontro no qual são apresentadas necessidades da população e se fornecem informações sobre a garantia de seus direitos

           

A 1ª Pré-conferência de Assistência Social, preparatória à 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Várzea Paulista, foi feita na manhã desta terça-feira (20), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Oeste – Jardim Maria de Fátima. No espaço lotado por munícipes da região, em sua maioria usuários do órgão, a palestrante Aline Silva e Lima conduziu o diálogo com o tema “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”. Segundo a presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Cleusa Duarte, a reunião permitiu compartilhar conhecimentos sobre o assunto e deu espaço para a comunidade externar necessidades e formular propostas para a Conferência, no próximo dia 29.  

 

A conselheira também destaca que o primeiro momento de ouvir a população e lhe fornecer informações também é importante para fortalecer as políticas públicas de assistência social da cidade. “Um idoso pode expor, por exemplo, a necessidade de adequar o transporte público à sua necessidade de se locomover ao CRAS”, complementa.

 

 

Na Pré-conferência, os munícipes puderam, inclusive, receber direcionamentos para eventuais demandas. “Foi possível orientar quem apresentou problemas. Agora, sabem quem devem procurar para que, assim, sejam buscadas as soluções pelos departamentos que cuidam de cada questão, especificamente”, finaliza.

 

 

A programação das próximas Pré-conferências, com seus temas específicos, e da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social está disponível neste link.