PAT de Várzea Paulista auxilia moradores na hora de buscar um novo emprego

Desenvolvimento Econômico - Destaques

O trabalho realizado vai desde indicação a um posto de trabalho até a capacitação do cidadão para entrar no mercado

 

Na busca por novas oportunidades e vagas de emprego, o cidadão de Várzea Paulista pode contar com a ajuda do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de nossa cidade. O posto atende em média 1.500 pessoas todos os meses. 

 

O PAT também tem parcerias duradouras com as empresas da cidade, e esta sempre encaminhando novos candidatos para elas. Só no mês de junho foram 400 vagas para uma empresa do ramo alimentício.

 

Mas muito além de uma vaga de emprego, o PAT oferece cursos de capacitação e orientação aos seus candidatos. A meta da Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico é entregar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, e assim despertar o interesse de grandes empresas em vir para nossa cidade.

 

“Acabamos de formar uma turma de 60 pessoas, que fizeram cursos voltados para a área administrativa, agora essas pessoas vão ser direcionadas aos postos de trabalho” diz João Pedro, assessor técnico de Desenvolvimento Econômico.

 

Outro projeto pioneiro, esta sendo desenvolvido em Várzea Paulista, junto com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o PAT esta levando para as escolas de nossa cidade, cursos voltados ao empreendedorismo para os alunos do primeiro ao quinto ano da rede pública de educação. “Estamos começando com três escolas, e a partir de julho, as crianças vão receber os cursos e no final terão um diploma profissional” conta Marco Antônio Bueno gestor de Desenvolvimento Econômico e conclui “A ideia é que daqui a sete ou oito anos, nós tenhamos jovens muito melhor qualificados do que qualquer outra cidade do Estado de São Paulo”.

 

 

Primeiro emprego

 

Jovens que estão em busca do primeiro emprego podem fazer a sua carteira de trabalho no Posto de Atendimento ao Trabalhador e já podem ser direcionados a alguma vaga que se encaixe no seu perfil. Para os que deixaram de trabalhar recentemente, a unidade também pode ajudar a entrar com o pedido de seguro desemprego e orienta o trabalhador nestes momentos de transição.

 

Para os que querem se candidatar as vagas de trabalho disponíveis o processo é simples: basta ir até a unidade do PAT com documentos e carteira de trabalho em mãos. A unidade do PAT de Várzea Paulista fica na Rua João Póvoa nº 97 Jardim do Lar, e o horário de atendimento é das 9h00 às 16h30.  As vagas semanalmente são divulgadas no Portal da Prefeitura.