Cras Norte realiza Festa Junina para todos os assistidos

Desenvolvimento Social - Destaques

Não faltou animação no arraiá promovido pela equipe do Cras Norte

 

Nesta segunda-feira dia 19, foi realizada a festa junina do Cras Norte (Centro de Referência de Assistência Social) na Vila Real. As crianças que são assistidas pelo Cras estavam vestidas a caráter e apresentaram uma peça de teatro com muita diversão e humor para os pais que foram prestigiar a festa.

 

 

A festa junina estava completa, com muitas bandeirinhas, balão e chapéu de palha. Também não faltou comida boa, como pipoca e cachorro quente. Tudo que foi utilizado na preparação da festa veio de doações de voluntários.

 

Nos queremos promover a confraternização dos grupos de crianças  da convivência e do fortalecimento de vínculos.” Diz Denise Nóbrega, gerente da unidade, e completa “As crianças frequentam o Cras duas vezes por semana e nessas datas é bom poder reunir tudo mundo”

 

 

Unir a comunidade foi o objetivo, e também oferecer um momento de descontração para as famílias do bairro. Para a Gestora do Desenvolvimento Social Simone Bifani esses momentos são importantes para a comunidade, “Queremos que as famílias estejam mais ligadas ao Cras, e que participem dos eventos que nós realizamos”.

 

A Adriana Cristina (35) que é dona de casa e moradora do bairro conta que já há algum tempo queria que seu filho Elton de 10 anos, participasse das atividades do Cras e diz que esta feliz agora que ele conseguiu, “Esse é o primeiro ano que o Elton esta aqui, há muito tempo que ele queria participar e agora ele esta aproveitando muito”.

 

 

O Cras Norte fica na Rua Capivari, nº 405 na Vila Real. A unidade oferece para as crianças aulas de teatro e artesanato e para os adolescentes as opções são a dança e o grafite.