Alunos da Rede Municipal participam de palestra sobre higiene bucal

Saúde - Cotidiano

Dentistas orientam os estudantes a como fazer a escovação corretamente e distribuem escovas e creme dental

 

Na última terça-feira (20), os alunos da Cemeb Erich Becker, no Cidade Nova II participaram de uma palestra sobre higiene bucal, com a dentista Eliane Percino. A especialista ensinou a técnica de escovação e distribui escovas e creme dental para os alunos. Ela explicou as crianças, que é muito importante não dormir com os dentes sujos e não exagerar nos doces. “Se a sujeira fica parada na boca, as cáries começam a aparecer”, disse.

 

Elaine falou aos pequenos que a escovação deve ser feita com calma. “Escovar todos os dentes leva em média dois minutos e não devemos nos esquecer de escovar a língua”, ressaltou. “As crianças aprendem muito rápido e depois que criam o hábito, é muito comum, que o levem por toda a vida”, comenta a dentista.

 

 

A atividade será realizada em todas as escolas municipais, pelos dentistas das Unidades Básicas de Saúde até o final do mês. Segundo a coordenadora odontológica, Simone Ruzza, a saúde começa pela boca. “EssE trabalho é preventivo, no qual as crianças aprendem a ter um bom hábito de higiene bucal e de alimentação”, explica. “Esse conhecimento contribui para uma vida mais saudável, principalmente na fase adulta”, relata Simone. Os kits com escova de dente e creme dental foram adquiridos pela Prefeitura.