Famílias recebem doações de agasalhos e cobertores

Governo e Administração - Destaques

As peças de roupas estão sendo arrecadadas pela Campanha do Agasalho de 2017

A entrega dos cobertores e das roupas arrecadados pela Campanha do Agasalho de 2017 já começou.  Na última quarta-feira (14) tiveram início as doações para famílias assistidas do CRAS Norte (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Real. As famílias foram até a sede do Fundo Social para buscar as peças. Mas, como destaca a presidente do Fundo Social de Várzea Paulista, Ângela Rossi, a campanha é para toda a população da cidade. “Essa campanha é para todas as pessoas que precisam. Nosso objetivo é coletar o maior número possível de doações, e a população de Várzea Paulista sempre colabora muito” diz. “Para aqueles que necessitam, a campanha é fundamental, muitas pessoas realmente só podem contar com isso”, complementa a gestora.

Para receber as doações da campanha, basta o morador se cadastrar em um dos CRAS da cidade. O morador receberá um vale para a retirada na sede do Fundo Social.

Quem recebeu os cobertores e as roupas se mostrava satisfeito, “O cobertor vai ser muito útil e já consegui encontrar muitas coisas aqui hoje” contou Mônica Aparecida Rodrigues (35), e para Angélica Oliveira Gonçalves (23), o cobertor recebido já tem destino certo “As crianças vão aproveitar muito graças á Deus”.

A Campanha do Agasalho de 2017 ainda continua e para os que querem fazer a sua doação o prazo é ate 30 de junho em qualquer um dos postos de arrecadação que são:

– O Fundo Social de Solidariedade que fica na Rua Pedro Poloni, 36 – Centro (ao lado do Paço Municipal); O Paço Municipal (Portaria e algumas Unidades Gestoras) na Av. Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro; A Padaria La Belle na Av. Fernão Dias Paes Leme, 1601 – Centro; A Guardinha de Várzea Paulista na Av. Bertioga, 1455 – Vila Tupi; A Loja Romaleke Multimarcas na Rua José Rabello Portella, 1960 – Vila Popular; E a ACE (Associação Comercial Empresarial) de Várzea Paulista na Rua Cipreste, 20 – Núcleo Residencial Sequoia.

A equipe do Fundo Social destaca que as doações de roupas acontecem não só no período do inverno, mas também durante o ano todo.