Obras da Vila Real prosseguem em um bom ritmo e já têm trechos em estágio avançado

Infraestrutura - Destaques

Ruas Jataí e Cardeal e escada hidráulica da Rua Gardenias têm trabalhos finalizados; canalização do córrego da Rua llha Bela chega à etapa final e nove vias têm obras em andamento

 

               

 

A reurbanização da Vila Real teve novos avanços significativos nos últimos dias. Na semana passada, os trabalhos de pavimentação já foram terminados nas Ruas Jataí e Cardeal e a escada hidráulica da Rua Gardenias também já foi totalmente executada. O córrego da Rua Ilha Bela já tem a canalização aberta em seu estágio final e outras nove vias estão em fases como drenagem, preparo para a pavimentação ou mesmo a sua finalização. As intervenções vão conferir mais qualidade de vida e melhores condições de tráfego à população.

 

Nos últimos dias, três frentes de trabalho finalizaram os serviços: as Ruas Jataí e Cardeal tiveram a pavimentação concluída e agora contam novo sistema de drenagem e guias; a escada hidráulica da Rua Gardenias, com a função de escoar as águas das chuvas de maneira correta e sem prejudicar as ruas nas quais o volume deságua, teve o revestimento concluído, última etapa de sua execução.

 

 

Canalização avançada

 

No córrego da Rua Ilha Bela, a canalização fechada já está toda instalada – 202 metros de canalização, em duas fileiras de aduelas, que completam 101 metros lineares -, para o escoamento de águas pluviais. A canalização aberta (75 metros lineares) já está na fase final, após a transição do trecho fechado para a parte sem fechamento.

 

75% de todos os trabalhos previstos para o ribeiro já estão concluídos. A etapa ainda inclui uma pavimentação sobre a canalização fechada.

 

 

 

Outras atuações

 

O trecho da Avenida Tanabi previsto no pacote de obras e a Rua Campo Mourão já estão com os trabalhos de pavimentação quase concluídos. Faltam pequenos reparos, que representam 5% das intervenções planejadas.

 

A Rua Assunção já tem 80% dos serviços concluídos e está na fase final da pavimentação, que inclui pequenos serviços de drenagem.

 

 

A escada hidráulica da Rua Assunção já está no término da alvenaria e alcançou 75% de andamento. A última fase prevista é a do revestimento.

 

 

A Rua Franca e a Travessa com o mesmo nome já têm 70% dos trabalhos prontos e estão sendo pavimentadas. A Rua Flórida já teve metade dos serviços previstos executados e recebe os preparativos para o início da pavimentação.

 

A escada hidráulica entre a Rua Terra Roxa e a Rua Franca está no início da etapa de alvenaria e já tem executados 45% dos serviços previstos.

 

A Rua Gardenias tem 35% dos trabalhos finalizados, e está na fase da construção do sistema de drenagem, mesma etapa das Ruas Pongaí e Alto da Boa Vista, que têm 25% dos trabalhos concluídos.

 

 

Próximos passos

 

De acordo com a finalização dos serviços nas vias contempladas, outros locais passarão a receber os trabalhos, para atingir o total de 36 vias previstas no contrato firmado entre a Prefeitura e a construtora, por meio do convênio com o Governo Federal. Dessa forma, todo o bairro estará pavimentado.       

 

As escadas hidráulicas estão sendo construídas pela empresa licitada, em ordem definida pela viabilidade técnica e de acordo com o andamento das demais obras de drenagem e das pavimentações.