Geração de empregos tem crescido em Várzea Paulista

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Nas últimas semanas, 400 vagas foram criadas por uma única empresa. PAT do município tem realizado toda a seleção dos funcionários

 

Nas últimas semanas, a equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Várzea Paulista tem trabalhado intensamente, para preencher as 400 vagas abertas por uma empresa alimentícia da cidade.

 

Segundo o gestor de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno, o crescimento no número de postos de trabalho é um reflexo do trabalho realizado na cidade pela Prefeitura, como as capacitações realizadas no Cemeb da Vila Real e os cursos oferecidos pelo Sebrae. “Nosso intuito é preparar a população, para que o município tenha mão de obra qualificada, e assim, cada vez mais empresas queiram se instalar em Várzea Paulista”, disse.

 

Bueno também destaca o crescimento industrial na cidade. “Essa empresa alimentícia recebeu um pedido de mais de um milhão de itens, além de toda a linha de produtos que já fornecem. Isso mostra seu fortalecimento no setor alimentício”, afirma. “Além disso, as vagas serão preenchidas apenas por moradores de Várzea Paulista, o que é extremamente positivo para o município”, relata.

 

Para o gestor, projetos como o Via Rápida, tem colaborado com o crescimento econômico da cidade. “A abertura de empresa pode ser realizada em apenas uma semana. O que tem trazido vários empresários para o município”, ressalta. Ele projeta um crescimento significativo para os próximos dois anos. “Acredito que neste ritmo podemos crescer aproximadamente 30% na geração de empregos e na arrecadação neste período”, conclui Bueno.