2ª Cãominhada é um grande sucesso

Esporte e Lazer - Destaques

Evento reuniu diversas pessoas, que participaram de palestras e concursos

 

No último domingo (11), a Praça CEU foi palco de um dos eventos mais animados de Várzea Paulista, a 2ª Cãominhada. Diversas pessoas, acompanhadas de seus cachorros participaram do encontro, que teve palestras e concursos. Além de vacinação contra raiva, vermifugação, limpeza de ouvidos e corte de unhas gratuitamente.

 

O intuito foi promover a causa animal, conscientizando a população sobre a posse responsável e o combate ao abandono. “Queremos que a população saiba que animais saudáveis e bem cuidados não transmitem doenças para os humanos. Por isso, vacinar e vermifugar o pet, cães e gatos, é tão importante” ressalta a supervisora de Saúde Coletiva Alinne Lopes dos Santos.

 

De acordo com o coordenador do setor de Controle de Zoonoses, Eder Carmanini, o evento tem crescido a cada ano. “Estamos nos esforçando para que o evento tenha mais parceiros, e assim, possamos oferecer mais atrações ao público”, diz. “Deste modo, um número maior de pessoas terão consciência sobre a importância de cuidar dos seus animais”, afirma Eder.

 

 

O representante comercial da Special Dog, Pedro Henrique Gastaldo, destaca a visão da empresa. “Acreditamos que uma boa nutrição e os cuidados necessários são essenciais para que o pet tenha uma vida feliz e saudável”.

 

A atividade foi realizada pela Prefeitura de Várzea Paulista e contou com o apoio das empresas Special Dog e Vetnil. Além da participação do Pet Shop Maravilha, Baú Encantado Fantasias e Purificadores Europa.

 

 

 

Passeio e cuidados

 

A 2ª Cãominhada contou com um passeio próximo a Praça CEU e concursos de menor cão, maior cão e cão mais parecido com o dono. Os participantes receberam brindes e amostras de ração Special Dog.

 

O Tenente PM Martins faz uma apresentação sobre Comportamento Animal. “Para conseguir bons resultados em um treinamento com cães o essencial é ter paciência e repetição”, explica.

 

 

Carinho e atenção

 

Anderson Manuel da Silva e Juliana Cristina da Silva levaram dois, de seus três cães ao evento – o labrador Bob e a chow-chow Mel. “Gostamos muito de levar nossos cachorros para passear e conhecer outros animais, socializar”, fala Juliana. “Acho esse evento muito bom, deveria acontecer mais vezes”, comenta Anderson.

 

Caroline Alvarenga foi acompanhada de seu schnauzer Teodoro. “Esse evento é bem importante para conscientizar as pessoas. Os animais merecem nosso carinho e atenção”, destacou a jovem.