Cinema de graça à população na Praça CEU

Esporte e Lazer - Destaques

Filmes são apresentados no Auditório da Praça CEU

 

Todas as quintas-feiras, a Unidade Gestora de Cultura de Várzea Paulista através do Programa Ponto MIS, leva cinema de graça à população. As sessões acontecem no Auditório da Praça CEU e a cada semana um novo filme é apresentado ao público. 

 

A exibição faz parte do programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades paulistas.

 

Todas as sessões começam às 19h30, na Praça CEU, localizada na Rua João Póvoa, S/N, Jardim do Lar – Próximo ao Facilita.

 

 

Confira a programação: 

 

08/06 – Longa Metragem: Cada um na sua Casa;

 

15/06 – Não haverá sessão devido ao feriado;

 

22/06 – 2 sessões 

 

Curta metragem: Garoto Barba 

 

Longa Metragem: Na Corda Bamba, História de uma menina Equilibrista;

 

29/06 – 2 sessões 

 

Curta metragem: Pescador de Marcéu, 

 

Longa Metragem: Um Caipira em Bariloche. 

 

 

Sinopses: 

 

Cada um na sua Casa: A Terra é invadida por uma raça alienígena em busca de um novo lar. Porém, uma esperta garota chamada Tip consegue fugir e acaba virando cúmplice de um alienígena exilado chamado Oh. Os dois fugitivos embarcam em uma grande aventura

 

Dir. Tim Johnson,

 

Estados Unidos, 2015, 94 min.

 

Elenco: Jim Parsons, Rihanna, Steve Martin

 

Idioma: Disponível na versão dublada e legendada

 

Gênero: Animação

 

Classificação: Livre

 

 

Garoto Barba: Fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma cirurgia de remoção de pelos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará a seus pais e à cidade inteira que às vezes vale a pena lutar pelo o que se realmente é.

 

Dir. Christopher Faust,

 

Brasil, 2010, 14 min.

 

Elenco: Joel José da Silva Junior, Maureen Miranda, Ricardo Alberti, Vitor Steinhaus

 

Gênero: Drama, Comédia

 

Classificação: Livre

 

 

Na Corda Bamba, História de uma menina Equilibrista: Maria é uma menina de 10 anos que, por ser filha de pais equilibristas, foi criada no circo. Após um tempo vivendo com os padrinhos, ela se muda para a cidade grande para morar com sua avó. Aos poucos, ela passa a lembrar de um grande trauma do passado envolvendo seus pais, o que vai lhe ajudar a encontrar a possibilidade de seguir adiante. Adaptação do livro de Lygia Bojunga.

 

Dir. Eduardo Goldenstein,

 

Brasil, 2012, 80 min.

 

Elenco: Stela Freitas, Gustavo Falcão, Georgiana Goes, Augusto Madeira, Cláudio Mendes, Silvia Aderne, Bia Goldenstein, João Madeira

 

Idioma: Português

 

Gênero: Drama

 

Classificação: Livre

 

 

Pescador de Marcéu: Um pescador sem sorte não consegue fisgar nada além de lixo. De repente, um peixe colorido o leva para as profundezas do oceano, em uma viagem mágica por um mundo diferente e inesperado, com muitos outros pescadores e pelicanos.

 

Dir. Pedro Moscalcoff,

 

Brasil, 2012, 8 min.

 

Classificação: Livre

 

Um Caipira em Bariloche: Polidoro, um fazendeiro ingênuo cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista que engana a todos, inclusive sua própria esposa. Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche. Em meio a confusões e gargalhadas na neve, o caipira começa a juntar os fatos e retorna às suas terras para desmascarar os vilões. Com locações na Argentina e em Taubaté, Mazzaropi interpreta um personagem rico, mas mantém as características de caipira. 

Dir. Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi,

 

Brasil, 1973, 100 min.

 

Elenco: Amácio Mazzaropi, Beatriz Bonnet, Ivan Mesquita, Carlos Valone, Edgar Franco, Geny Prado, Maria Luiza Robledo, Analu Gracie, Fausto Rocha Jr, Judith Barbosa, Claudio Roberto Mecchi

 

Idioma: Português

 

Gênero: Comédia

 

Classificação: Livre