11 ruas do Jardim Bertioga têm recapeamento garantido

Infraestrutura - Destaques

Contrato com a empresa licitada foi finalizado na última quarta-feira (31), com a publicação na Imprensa Oficial, para o lançamento de mais de 20 mil m² de asfalto

O trabalho da Prefeitura de Várzea Paulista para garantir o recapeamento de 11 Ruas do Jardim Bertioga teve mais um importante passo finalizado nesta semana. O contrato com a empresa vencedora da licitação – Intus Engenharia & Gestão Ltda. -, foi finalizado na última quarta-feira (31), com a publicação do pacto na Imprensa Oficial do Município. Segundo o gestor executivo de Licitações, Alan Leite, após os trâmites burocráticos e o período de preparo da construtora, as obras devem ter início em um prazo de 30 a 45 dias.

Ao todo, serão lançados 20.324 m² de asfalto novo, sobre as vias: Rua das Bromélias; Rua das Alocácias; Rua das Dracenas; Rua das Cinerárias; Rua das Cássias; Rua dos Hibiscos; Rua das Caliandras; Rua dos Aloés; Rua dos Antúrios; Rua dos Alecrins e Rua das Avencas.

Os mesmos locais também receberão novos sarjetões (canais de escoamento de águas das chuvas), nas emendas das Ruas.

Economia importante

O custo inicial das obras que havia sido estimado inicialmente era de R$ 635.330,26. Com a licitação, o gestor explica que houve uma queda significativa dos recursos que serão necessários. Dessa forma, serão investidos R$ 502.398,26, fruto de um convênio da Prefeitura com o Ministério das Cidades. Do total, o Município custeará R$ 38.081,24, como contrapartida municipal, e o restante será viabilizado pelo repasse vindo da União.

A verba federal é resultante de uma emenda parlamentar obtida pelo deputado federal Miguel Haddad.