População auxilia Prefeitura a planejar ações de saúde, na 6ª Conferência Municipal de Saúde, dia 24 de junho

Saúde - Cotidiano

Serão realizadas três pré-conferências, em pontos estratégicos da cidade; participação da população é importante

A Unidade Gestora de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizam, durante o mês de junho, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. Serão realizadas três pré-conferências, uma em cada região da cidade (Norte / Centro- Leste / Oeste) e uma Plenária Final, esta no dia 24.

O tema do encontro será ”Saúde em Foco: Fortalecendo a Saúde de Várzea Paulista”. Cada pré-conferência vai debater os seguintes temas: Atenção primária; Média e Alta Complexidade; Saúde Coletiva; Assistência Farmacêutica e Gestão, Participação Popular e Investimento. Todos os encontros são abertos ao público e contarão com representantes da Gestão e dos Servidores da Saúde.

Diretrizes de trabalho

A realização da Conferência Municipal de Saúde é uma diretriz de trabalho determinada pelo Ministério da Saúde, sendo realizada a cada quatro anos. Ela norteia as ações da Unidade Gestora de Saúde, já que a partir dela é organizado o Plano Municipal de Saúde.

Segundo uma das organizadoras da Conferência, Vanessa Albuquerque, a proposta final do encontro é encaminhada para o Ministério Saúde. “Com base nessas informações é definida a verba a ser destinada para o município”, explica a servidora da saúde.

Vanessa destaca a importância da participação dos munícipes nos encontros. “É a oportunidade de propor os rumos da saúde na cidade. Identificar os problemas e ajudar na solução”, afirma.

Pré-conferências de Saúde

12/06 – 18h – Região Norte – Cemeb Erich Becker. Rua dos Canários, 160, Cidade Nova II;

13/06 – 18h – Região Centro-Leste – Cemeb Edite Schneider. Rua Embu, 355, Jardim Mirante;

14/06 – 18h – Região Oeste – Cemeb Palmyra Rinaldi. Rua Itaipu, 150. Pq. Guarani.

Plenária final

24-06 – 8h – Av. Castelo Branco, 315 – Jd. do Lar.