Fundo Social abre vagas para cursos de capacitação em várias áreas

Governo e Administração - Destaques

Varzinos vão ter cursos diversos à disposição; as vagas são limitadas e sem custos aos alunos

 

 

Hoje se fala muito em como a felicidade está associada à qualidade de vida, bem-estar e sentir-se realizado com o que se faz. Por isso, desenvolver uma atividade prazerosa pode ser muito eficaz para atingir essa meta. Pensando nisso, o FUSS (Fundo Social de Solidariedade) de Várzea Paulista vai dar início a uma temporada de cursos para toda a população, com o objetivo de estimular as pessoas a realizarem novas tarefas.

 

As opções de cursos são de artesanato em geral, pintura em tela, cuidados com o lar e quatro modalidades de dança.

 

O curso de artesanato foca no desenvolvimento de caixinhas customizadas de madeira para decoração, difusores aromatizantes de ambiente e produtos para a limpeza e manutenção de casa. E para os amantes da dança as aulas oferecidas são de sertanejo universitário, “vanerão” (dança típica da região sul do Brasil) e o country. Os que querem se expressar através da pintura em tela, serão ensinadas técnicas para a aplicação da tinta e o desenvolvimento do desenho.

 

As inscrições serão abertas entre os dias 31 de maio e 14 de junho, na sede do Fundo Social, na Rua Pedro Poloni, 36 – Centro (próximo à Prefeitura), ou pelo telefone 4596-9660, das 8 às 17 horas. Os documentos necessários são o RG e um comprovante de residência e a idade mínima para a inscrição é de 18 anos completos. Todos os cursos têm a duração de seis meses e vão do modo inicial ao avançado.