Várzea Paulista celebra o Mês do Meio Ambiente

Meio Ambiente - Destaques

Caminhada, palestras, atividades nas escolas e distribuição de mudas e sementes fazem parte das atividades

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio das Unidades Gestoras de Meio Ambiente, Educação, Cultura e Saúde realizam durante todo o mês de junho, diversas atividades em comemoração ao mês do Meio Ambiente. As ações são uma celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – 05 de junho.

Durante todo o mês serão realizadas palestras, atividades nas escolas, distribuição de mudas, orquídeas e sementes. Além de uma sessão de cinema, monitoramento do córrego Pinheiro e um passeio pelo Parque Chico Mendes.

De acordo com o Rafael Tamberlini, coordenador da Unidade Gestora de Meio Ambiente, as atividades são uma maneira de conscientizar a população sobre a preservação ambiental. “As pessoas precisam saber que é importante cuidar da água, preservar as árvores, reciclar seu lixo. Este será um mês para que as pessoas saiam da sua rotina e observem o mundo à sua volta”, diz.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

ATIVIDADES DO MÊS DO MEIO AMBIENTE 2017

05/06 – 10 às 12h – Abertura – “Dia Mundial do Meio Ambiente”

Local: Anfiteatro da Praça do CEU – Rua João Póvoa s/n, Jd. do Lar.

Apresentação de Escolas da Rede Municipal de Ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade.

-Escola 1: CEMEB Pref. João Aprillanti

-Escola 2: CEMEB Profª. Juvelita Pereira da Silva

-Escola 3: CEMEB Manoel Caetano de Almeida

– Palestra com Alexandre Angela – Sabesp

Tema: Rio Jundiaí e seus benefícios.

06/06 – 9 às 11h – Certificação e Premiação do Concurso de Redação sobre o “Rio Jundiaí”.

Local: CEMEB ProfªJuvelita Pereira da Silva – Rua Montes Claros, 50, Vila Real.

08/06 – 19h30 às 22h – Viola com feijão. Tema: Meio Ambiente.

Local: Av. Costa e Silva – Bar do Cláudio – Campo de Malha do Jardim Primavera (prox. à empresa Advance).

10/06 – 9 às 12h – Doação de mudas de orquídeas e árvores.

Local: Av. Fernão Dias Paes Leme, Centro (em frente ao Banco do Brasil).

11/06 – 8 às 10h – 2ª Cãominhada

Local: Praça do CEU – Rua João Póvoa s/n, Jd. do Lar.

13/06 – 9h – Primeiro Monitoramento do Córrego Pinheirinho, SOS Mata Atlântica – Projeto Observando os Rios

Local: Cruzamento da Rua Pedro Poloni com a Avenida Ipiranga (ponto próximo à base da Defesa Civil)

21/06 – Sessão de Cinema

Manhã (9 às 11h), tarde (14h às 16h).

Local: Anfiteatro da Praça do CEU – Rua João Póvoa s/n, Jd. do Lar.

27/06 – 19h – Palestra Lei de Crimes Ambientais e regularização de áreas com AIA – Auto de Infração Ambiental

Palestrante: Helvio Garcia Leal – Consultor Ambiental.

Local: Anfiteatro da Praça do CEU – Rua João Póvoa, s/n, Jd. do Lar.

30/06 – 9 às 10h30 – Encerramento do Mês – Passeio: Parque Ecológico Chico Mendes

Caminhada pelo parque e plantio de mudas.

Local: R. São Vicente, s/n – Jardim paulista.