Sede administrativa do Esporte passa por grande reestruturação

Esporte e Lazer - Destaques

Segundo andar do Ginásio Ayrton Senna da Silva está de cara nova e com funcionários qualificados, cheios de energia; equipe já tem importantes resultados em 2017 

 

               

A Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Várzea Paulista está passando por um importante processo, desde abril, quando foi criada pela nova lei municipal que define a organização departamental da Prefeitura. O destaque fica para a nova estrutura criada para a sede administrativa que tratará do esporte. “Nos nossos primeiros noventa dias de gestão, estamos colocando a casa em ordem e garantindo a autonomia desse departamento, que agora não faz mais parte da Educação. Trouxemos funcionários qualificados, escolhidos a dedo, e garantimos condições de atender bem a população, além dos nossos possíveis parceiros para investimentos no esporte do município”, explicou o gestor municipal de Esporte, Tiago Silso. 

 

O novo ambiente de trabalho já sediou, de acordo com o administrador, um importante acordo recente. “Conseguimos um parceiro que custeará a reforma do telhado do Ginásio Ayrton Senna da Silva. A mão de obra será fornecida pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana e o serviço começará a ser feito em breve”, relatou.

 

Outra importante medida tomada este ano foi à readequação financeira dos campeonatos amadores de futebol masculino.

 

 

Reforço de peso

 

Na próxima semana, Várzea Paulista também passará a contar com o trabalho do consagrado ex-jogador e ex-treinador do Paulista de Jundiaí, Ricardo Naruscevicius, que treinará garotos de 9 a 16 anos, no Campo do Jardim Paulista. Cerca de 250 jovens terão essa grande oportunidade.

 

 

Com residência em Várzea Paulista desde 1993, o treinador foi um dos principais goleadores do time de Jundiaí, pelo qual teve destaque em 1984, quando o Galo voltou à elite do futebol brasileiro, após golear o Vocem por 7 a 1, em uma campanha marcada por muitos gols. Especialista em gols de cabeça, o goleador passou por outras importantes equipes do Brasil, como o Bangu, além de ter defendido vários clubes de Portugal, entre 1988 e 2000. 

 

 

Aulas abertas

 

As Escolinhas de Esportes da Unidade Gestora de Esportes têm várias modalidades com vagas para a participação da comunidade. Os interessados devem contatar a administração do Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, presencialmente ou por telefone, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O telefone é 4595-5538. Os funcionários informam os horários e dias das aulas e disponibilizam a ficha de inscrição, com a documentação necessária.

 

 

O endereço é Rua Aristides Nivoloni, 240 – Jardim Maria de Fátima – Várzea Paulista.

 

Confira os locais das aulas e as modalidades oferecidas:

 

 

Campo do Jardim Paulista

 

– Futebol de campo masculino – nove a 16 anos de idade;

 

– Futebol de campo feminino – a partir de 12 anos de idade;

 

 

Ginásio Ayrton Senna da Silva

 

– Ginástica feminina – a partir de 16 anos de idade;

 

– Basquete masculino – a partir de nove anos de idade;

 

– Vôlei masculino – a partir de nove anos de idade;

 

– Vôlei feminino – a partir de nove anos de idade;

 

– Futsal masculino – seis a 17 anos;

 

– Futsal feminino – a partir de 15 de idade;

 

 

Ginásio Vila Popular

 

– Ginástica feminina – a partir de 16 anos de idade;

 

– Futsal masculino – oito a 15 anos;

 

– Handebol masculino – nove a 15 anos de idade;

 

 

Ginásio Jordan Dias Fernandes (Jardim Promeca)

 

– Ginástica feminina – a partir de 16 anos de idade;

 

– Futsal masculino – seis a 17 anos;

 

 

Praça CEU

 

– Ginástica feminina – a partir de 35 anos de idade.

 

– Vôlei adaptado (para a terceira idade);

 

 

Campeonatos de futebol amador

 

A Unidade Gestora de Esporte está fazendo os últimos preparativos para a realização das primeira e segunda divisões do Campeonato Amador de Futebol Masculino de 2017. 18 times de vários bairros varzinos começarão a disputar a Série A em 18 de junho; a Série B, com número de equipes ainda em definição, inicia-se em 2 de julho. 

 

As duas competições devem se encerrar no final do ano.

 

 

Espírito vencedor

 

Segundo Silso, em paralelo com o trabalho que tem sido realizado e deve ser feito com cada vez mais seriedade e transparência, também está havendo a busca por novas verbas governamentais e privadas para o fortalecimento do esporte na cidade.