Peça infantil é apresentada a alunos da Rede Municipal de Ensino

Educação - Destaques

Alunos da CEMEB Prefeito João Aprillanti assistirão a peça “A culpa é de quem?”

 

 

Na próxima quarta-feira (31), os alunos do Cemeb Prefeito João Aprillanti vão participar de uma ação cultural, promovida pelo Instituto CCR. As crianças assistirão ao teatro infantil “A culpa é de quem?”.

 

O espetáculo teatral infanto-juvenil propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual, equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. 

 

A apresentação acontece na próxima quarta-feira (31), às 9h30 e às 13h30. A escola Prefeito João Aprillanti está localizada na Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha. O evento é exclusivo para os alunos.

 

 

 

Aventura Cibernética

 

Aguardando a nova professora para apresentá-la à classe, um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula. Diante do acontecimento sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia.

 

Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.