topvertical cortada menor viela

Licitação de nova viela, na Rua Ricardo Aizza, tem abertura de envelopes nesta sexta (26)

Infraestrutura - Destaques

Envelopes com as três ofertas feitas serão abertos, na sede da Unidade de Gestão Pública, e proposta de menor valor ficará em primeiro lugar

 

 

topvertical cortada menor vielaNesta sexta-feira (26), a Sala de Reuniões da Unidade Gestora de Gestão Pública de Várzea Paulista sedia a abertura dos envelopes das três empresas interessadas em construir a nova viela do bairro Cidade Nova II, entre as Ruas Ricardo Aizza e Tucano. Segundo o gestor executivo de Licitações, Alan Leite, a proposta que atender a todos os requisitos necessários, previstos em edital, e apresentar o menor valor será a vencedora da etapa.

 

Após esse trâmite, a planilha orçamentária apresentada pela empreiteira com a proposta mais barata será encaminhada à Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, que gerenciará a execução. Caso o valor total seja considerado suficiente para a construção, será feita a adjudicação do contrato, processo pelo qual a Prefeitura demonstra a autorização da assinatura do contrato. Se a planilha não for exequível, a Prefeitura fará a mesma análise da segunda colocada entre as empresas classificadas e, se o problema persistir, analisará os valores oferecidos pela terceira, caso as duas também atendam aos requisitos necessários.

 

Já com a proposta exequível definida, após os prazos para possíveis recursos, são feitas as formalizações necessárias (contrato e ordem de serviço). Segundo Leite, a ideia é que, no prazo máximo de 45 dias, tenham início os trabalhos.

 

Os recursos para a obra são do Governo Municipal, no valor estimado de R$ 34.831,65, mas o contrato será de menor monta, uma vez que as três empresas certamente oferecerão descontos. O tempo estimado para a execução será de quatro meses, a partir da ordem de serviço emitida pela Prefeitura.