2ª Cãominhada será neste domingo (11)

Esporte e Lazer - Destaques

Evento contará com palestras, concursos, caminhada, vermifugação e vacinação

 

 

 

Dia 11 de junho, acontece em Várzea Paulista a 2ª Cãominhada. O evento tem o intuito de promover a causa animal, conscientizando a população sobre a posse responsável e o combate ao abandono. A atividade é realizada pela Prefeitura de Várzea Paulista e conta com o apoio das empresas Special Dog e Vetnil. 

 

A atividade contará com palestras, concursos, caminhada e vermifugação e vacinação contra raiva para os 100 primeiros animais. Além disso, também será realizada e limpeza de ouvidos e o corte de unhas dos pets. 

 

A 2ª Cãominhada será realizada na Praça CEU, localizada na Rua João Póvoa, Jardim do Lar – ao lado do Facilita.

 

 

Sobre o evento

 

A atividade vai promover uma caminhada, que vai começar na Praça CEU e percorrerá a rua João Povoa, voltando para a Praça.  Além de concursos de menor cão, maior cão e cão mais parecido com o dono. Os participantes receberão brindes e amostras de ração Special Dog.

 

O representante comercial da Special Dog, Pedro Henrique Gastaldo, informa que a empresa sempre é parceira de atividades que envolvam o interesse público. “A saúde pública e a saúde animal envolvem vida e bem estar. Queremos ajudar a conscientizar a população sobre o quanto cuidar dos animais e não abandoná-los é importante”, explica.

 

Além disso, os moradores poderão assistir a palestras educativas, que abordarão os temas: Nutrição Animal e Comportamento Animal.

 

 

Programação:

 

– Palestras

 

8h50 – Nutrição Animal com doutor Pedro Henrique;

 

9h10 – Comportamento animal com Ten. PM Martins;

 

 

– Caminhada

 

9h50 – Concentração e saída;

 

10h10 – Término;

 

 

– Concursos e premiações

 

10h10 – Maior e menor cão.