Trânsito realiza ação de conscientização na Av. Fernão Dias

Trânsito - Destaques

Atividade faz parte das atividades do Maio Amarelo realizadas em Várzea Paulista

 

 

 

Na tarde de segunda-feira (15), a Unidade Gestora de Trânsito realizou uma ação de conscientização na Avenida Fernão Dias Paes Leme, como parte das atividades do Maio Amarelo. Os motoristas receberam panfletos e adesivos informativos, entregues por agentes de trânsito e pelo Bonecão do Trânsito.

 

De acordo com o gestor de Trânsito, Oseas Martins, o Maio Amarelo é um momento de conscientização, mas que não pode ficar resumido as palavras. “As pessoas conhecem as regras de trânsito, sabem dos riscos, mas quando entram no carro esquecem de tudo”, diz. “Os cuidados no trânsito devem ser um hábito e não apenas por medo de punições, como cultas e radares”, alerta Oseas, ressaltando o mote do Maio Amarelo, que fala sobre as escolhas que as pessoas tomam no trânsito e suas consequências.

 

A pedagoga de Educação no Trânsito, Margareth Gutierrez, falou sobre a importância dos motoristas saírem do piloto automático. “Quando a pessoa dirige há algum tempo, ela fica mais segura, já que é uma ação mecânica”, comentou. “Mas é preciso repensar as atitudes e definir suas escolhas”, afirma. Segundo ela, o Maio Amarelo remete a um momento de reflexão dos motoristas.

 

Parte do material distribuído durante a ação foi doado pelo Detran-SP.

 

 

 

Maio Amarelo

 

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo diversos segmentos.

 

Para mais informações sobre o movimento, clique aqui