Prefeitura apoia Café da Manhã Comunitário, homenagem às mães de Várzea Paulista

Cultura e Turismo - Destaques

Mais de 300 pessoas aproveitam manhã festiva, com bela refeição, cuidados de beleza, testes de saúde, apresentações culturais, entrega de rosas, presença de autoridades, entre outras atividades

A Praça da Bíblia foi o palco de mais uma homenagem feita às mães de Várzea Paulista, realizada pela ACE (Associação Comercial Empresarial) da cidade, com o apoio da Prefeitura, na manhã do último sábado (13), em comemoração ao Dia das Mães, comemorado nesse domingo. Cerca de 300 pessoas puderam curtir uma farta refeição matinal, diversas atrações culturais, testes de saúde e outras atrações. A Prefeitura forneceu toda a infraestrutura física e de som e contribuiu com a divulgação, além das manifestações artísticas gerenciadas pela Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Em um dos momentos mais marcantes, o diretor cultural da Prefeitura, José Moreira, recitou o monólogo Mãe, do poeta mineiro Giuseppe Chiaroni. De maneira bastante envolvente, o artista passou ao público um recado cativante. “É uma mensagem muito bonita que fala sobre a mãe que tem o filho, cuida dele, acaba cedendo-o à vida e depois o recebe de braços abertos, mesmo que ele tenha se perdido no meio do caminho”, explica.

Outra atração tocante foi da regente do coral municipal Várzea Encanto, Débora Lorenti, que abriu o evento, com a interpretação de uma música da oração Pai Nosso, animada por um de seus alunos da Musicarte (escola da Prefeitura), Lucas Bispo.

Antes ainda do café da manhã, o coral adolescente da escola também fez sua apresentação. Após o recheado desjejum, foi a vez da banda sinfônica, formada por alunos e professores da Musicarte, brindar os presentes.

Como encerramento, houve o show de Ramado de Souza, patrocinado pela ACE. O intérprete é sósia do famoso Amado Batista. “As mulheres presentes gostaram bastante das músicas”, elogia Moreyra.

Para o diretor, todas as manifestações artísticas cumpriram bem seu papel. “Quisemos promover intervenções espaçadas, para serem bem aproveitadas pelo público. Nesse sentido, as atrações foram bonitas e tiveram mais fôlego, de forma direcionada às mães, especificamente. Avalio que foram ações sensíveis e delicadas, como a ocasião pediu”, pondera.

Cuidados com o corpo e a alma

As várias famílias presentes puderam aferir pressão arterial, glicemia (diabetes) e tipo sanguíneo. Houve um espaço da beleza, com limpeza de pele e maquiagem, além do design de sobrancelhas. A academia CGE, por sua vez, fez uma demonstração de uma aula de pilates, método que traz benefícios como correção da postura e realinhamento da musculatura.

Várias empresas contribuíram para a realização do evento, em especial padarias da cidade, que forneceram os alimentos para o belo café da manhã apreciado pelo público participante.

A TV Tem também fez uma demonstração sobre a conversão dos televisores para o sistema digital de transmissão.

Momento único

Para o prefeito Juvenal Rossi, presente na festividade, as mães varzinas merecem cada vez mais reconhecimento. “Esta bela festa demonstra o cuidado que a Prefeitura tem de valorizar nossas famílias, muito importantes para a felicidade e o desenvolvimento saudável de nossos munícipes. Esperamos enaltecer sempre mais essas mulheres, tão importantes para o crescimento de nossa sociedade. Sem elas, muitas pessoas não teriam a estrutura necessária para galgar degraus e alcançarem sua realização pessoal e profissional”, elogia.