Cras Norte homenageia mães da região, com seus filhos

Desenvolvimento Social - Destaques

Famílias participantes de atividades do órgão recebem mensagens motivacionais; mães ganham certificado de “melhor mãe do mundo”, kit de beleza, vaso de flores artesanal, e farto café da tarde

 

 

O auditório do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Norte – Vila Real – sediou, na tarde desta sexta-feira (12), uma homenagem a mães referenciadas, em comemoração ao Dia das Mães, que será comemorado no domingo (14). As mulheres receberam palavras de incentivo das gestoras presentes, além de um kit recebido das mãos de seus filhos e um delicioso café da tarde.

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Várzea Paulista, Ângela Rossi, fez questão de ressaltar a importância das mães para a felicidade dos filhos. “O papel da mãe é ensinar o filho a trilhar o caminho certo, para que ela também tenha uma vida feliz e tranquila. Com o incentivo a um comportamento pacífico, a violência poderá ser reduzida”, orientou.

 

A gestora municipal de Desenvolvimento Social, Simone Bifani fez uma exposição bastante interativa e enalteceu a iniciativa do Cras Norte. Ela fez um apelo especial às crianças presentes. “Filhos, às vezes pensamos que as mães estão falando demais, mas tudo é para o nosso bem. Por isso é importante que as escutemos. Dia das Mães é todo dia e quero que, no próximo domingo, vocês deem um abraço bem apertado nelas, com muito carinho, está bem?”.

 

 

 

O clipe da música Trem Bala (Ana Vilela) também foi exposto às famílias, com uma mensagem bastante emocionante, sobre a importância de dar valor à família, em suas várias etapas, desde a infância dos filhos até a velhice das mães.

 

A administradora também ressaltou que o Cras Norte está aberto para atender as mães, dentro de suas possibilidades, e disse também estar à disposição delas.

 

Cada mãe recebeu dos filhos o certificado de “melhor mãe do mundo”, assim como um kit de beleza, com lixa, espeto de unha e esmalte, em um pacote artesanal, feito pelas participantes da oficina de artesanato, junto de uma mensagem motivacional. As crianças também entregaram um vaso de flores artesanal.

 

 

As famílias também saborearam um café da tarde bastante recheado, com muitas tortas, brigadeiros e bolos.