Conselho Municipal de Assistência Social toma posse

Desenvolvimento Social - Destaques

Órgão reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município

 

 

Na tarde da última quarta-feira (10), foi realizada a posse do Conselho Municipal de Assistência Social, no auditório da Praça CEU. O órgão reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município. 

 

O prefeito Juvenal Rossi participou do evento e destacou quanto o trabalho do Conselho é importante para o desenvolvimento da área social na cidade. “É possível fazer a diferença na vida dessas pessoas”, disse. “O intuito é buscar alternativas para que os grupos mais vulneráveis deixem o vinculo de dependência e tenham mais oportunidades na vida”, afirma Rossi.  

 

Para a gestora da Unidade de Desenvolvimento Social, Simone Bifani, a relação com o Conselho será de parceria. “Já temos muitas ideias que queremos implementar na cidade. Principalmente em conjunto com incentivadores e empresários”, relata.  

 

 

Presidente 

 

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cleuza Gonçalves, é formada em Assistência Social e mora na cidade há 18 anos. Ela já atuou como estagiária no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Oeste e diz conhecer as necessidades das pessoas que buscam o apoio do órgão. “Foi uma experiência muito boa, na qual pude ver de perto a luta das pessoas menos favorecidas. Nosso trabalho como Conselho será focado no fortalecimento de vínculos familiares e da autoestima”, destaca Cleuza.