Socorristas da Prefeitura ensinam técnicas de primeiros socorros em academia

Saúde - Cotidiano

Funcionários aprenderam como agir até a chegada da ambulância 

 

 

Na tarde da última quarta-feira (03), a equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU) de Várzea Paulista ensinou aos funcionários de uma academia da cidade, técnicas de primeiros socorros, para que eles saibam como agir em casos de quedas, traumas, afogamentos e paradas cardíacas até a chegada da ambulância.

 

Segundo o coordenador do SAU, Sandro Talavera, através desses conhecimentos é possível aumentar as chances de sobrevivência do paciente. “São informações simples, que qualquer pessoa pode realizar, mas que diminuem o risco de agravos”, explica. As técnicas devem ser realizadas até a chegada da ambulância.

 

O coordenador da academia ficou satisfeito com o trabalho realizado pela equipe. Ele relata que aproximadamente 40% de seus clientes são da terceira idade, portanto estar preparado para qualquer eventualidade é primordial. “Essa parceria foi muito gratificante”, diz. Todos os funcionários participaram da atividade, entre eles instrutores, recepcionistas, monitores infantis e limpeza.

 

A equipe do SAU já realizou treinamentos em empresas, igrejas e unidades escolares do município. Também realizaram o treinamento, a técnica de enfermagem Lorraine Polido e o condutor de ambulância Renato Pereira.