Vice-prefeito de Várzea Paulista participa de reunião da AUJ

Governo e Administração - Destaques

No encontro, prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, foi eleito o presidente da Aglomeração Urbana de Jundiaí e se definiram prioridades, como a formulação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

O vice-prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, participou do encontro da AUJ (Aglomeração Urbana de Jundiaí), na manhã da última quarta-feira (19), dentro do Paço Municipal jundiaiense. Na reunião, os gestores representantes dos sete municípios participantes elegeram o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, como presidente do Conselho Diretor da AUJ e o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin – ex-presidente – como vice. “A vasta experiência do Luiz como deputado estadual e a consequente proximidade dele com o governador Geraldo Alckmin devem favorecer muito Várzea Paulista”, comemorou Braga.

O gestor varzino também destacou outras medidas importantes colocadas na pauta do Conselho Diretor. “Ficou definido que os municípios vão formular o projeto de lei estadual para a criação do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado), que deve ter sua votação por parte da Assembleia Legislativa possibilitada até o final deste ano. As novas diretrizes serão importantes para o atendimento a demandas da região, de maneira conjunta”, informou. “Além disso, daremos prioridade às áreas de segurança pública, meio ambiente e saúde”, complementou.

Outra determinação foi sobre o Conselho Deliberativo da AUJ. “A partir de agora, serão três prefeitos participantes, com um representante da sociedade civil de cada um de seus municípios; os três membros do Governo Estadual completarão os nove componentes”, explicou o vice-prefeito.

Também participaram da reunião o subsecretário estadual de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; o diretor vice-presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A), Luiz José Pedretti; e outros representantes de Secretarias Estaduais.

Viagem importante

No encontro, o novo presidente do Conselho Diretor da AUJ também destacou a importância da ida do prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, à capital do país nesta semana, motivo pelo qual não pode comparecer ao encontro. “O prefeito está em Brasília, na busca de melhorias para a nossa região”, destacou Luiz Fernando.