Objetivo é disseminar conhecimentos, com o intuito de aprimorar atendimento de gestantes e crianças do município
Na última quinta-feira (06), teve inicio a reedição de 2017, do Programa Primeiríssima Infância, em Várzea Paulista. A formação foi realizada no auditório da Praça CEU e reuniu representantes das Unidades Gestoras de Saúde, Educação e Cultura; além de entidades parceiras, como o Sítio Agar, Paróquia São Francisco de Assis e igreja Águas Vivificantes. O objetivo desse e dos outros seis encontros previstos é disseminar e aprimorar os conhecimentos adquiridos no programa e, assim, proporcionar um olhar diferenciado ao atendimento das gestantes e crianças do município.
De acordo com a instrutora do primeiro encontro, a gerente da UBS Cidade Nova II, Vivanêa Roque, o trabalho intersetorial ganhou destaque. “Propormos uma atividade em grupo para que os participantes trocassem de experiências e assim soubessem quem são os seus parceiros no município”, diz. “É muito importante saber com quem contar”, afirma a gerente.
Durante o evento, as participantes do Sítio Agar convidaram o comitê do Primeiríssima Infância para conhecer o trabalho realizado no local. “Será uma bela troca de experiências”, prevê Vivânea.
O próximo encontro acontece dia 27 de abril, às 13 horas, na Praça CEU.
Conteúdo programático
Aprendizagem profissional com foco na Primeiríssima Infância;
Pré-natal, puerpério e amamentação;
Trabalho com grupos: famílias grávidas e com crianças de até 3 anos;
Espaços lúdicos;
Educação Infantil: 0 a 3 anos;
Humanização do Parto/Nascimento e Puericultura;
Trabalho em rede.