Creche Proinfância do Jardim Itália recebe acabamentos

Educação - Destaques

Equipe está aplicando revestimento externo e rodapés nas alas internas da construção

Durante esta semana, a Prefeitura de Várzea Paulista continua a gerir a obra da nova creche Proinfância, no Jardim Itália. O prédio está recebendo os rodapés, nas alas internas, e revestimentos na parte externa, com a aplicação de pastilhas. Os acabamentos já começaram a conferir um aspecto moderno e arrojado ao espaço.

Na semana passada, também foi executada a limpeza da parte da frente do terreno. A próxima etapa prevista prevê: a instalação de pisos internos em granilite e externos, em granitina; execução de estacionamento em piso intertravado; e calçamento externo. “Ultimamente, esse tipo de piso interno que será executado tem se mostrado de fácil manutenção e limpeza. Além disso, o granilite é um dos revestimentos que menos contribuem para a proliferação de fungos e bactérias, e tem muita resistência e durabilidade”, explica o secretário de Obras, Josué Santana.

O prefeito Juvenal Rossi tem acompanhado de perto a execução dos trabalhos. “Temos a certeza de que a conclusão dessa obra será de fundamental importância para as famílias de nossa cidade”, declara.

Criação de vagas

A nova creche deve contemplar, assim que concluída, aproximadamente 360 crianças, de 0 a 3 anos de idade, e, assim, zerará a fila por vagas na Região Central.

O prédio, cuja área construída será de 1.688,43 m², contará com: secretaria; diretoria; almoxarifado; laboratório de informática; sala de leitura multiuso; pátio coberto; refeitório; lavanderia; rouparia; depósito; dispensa; cozinha; palco para apresentações; playground; seis conjuntos sanitários; duas salas de pré-escola; seis salas de creche, com espaço para repouso, das quais duas contarão com sanitários e outras duas terão fraldários; e dois conjuntos de vestiários.

O valor total da obra, fruto de um convênio com o Ministério da Educação, será de R$ 2.422.762,82, dos quais R$ 1.122.762,82 serão custeados pela Prefeitura. Além desse total do contrato, a Prefeitura terá devolvido, ao final dos trabalhos, R$ 520 mil, relativos a recursos que foram utilizados para outros fins, por parte da gestão encerrada em 2012.