Praça CEU oferece cinema gratuito, nesta quinta (23)

Esporte e Lazer - Destaques

“O Mundo dos Pequeninos” será exibido gratuitamente a partir das 19 horas, em evento aberto ao público

 

 

Nesta quinta-feira (23), às 19 horas, o anfiteatro da Praça do CEU, exibe o filme “O Mundo dos Pequeninos”, de forma aberta ao público, como parte do Pontos MIS. O programa de circulação e difusão audiovisual é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado, que tem como objetivo promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, com o estabelecimento de parcerias, para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

 

 

Sinopse

 

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive com a família em seu mundo minúsculo, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Roubando pequenos objetos e pedacinhos de comida, eles sobrevivem despercebidos pelos verdadeiros – e gigantes – donos da casa. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença de tamanhos. A linda animação é de autoria do famoso estúdio japonês Ghibli, o mesmo de “Viagem de Chihiro”.

 

 

Serviço

 

O anfiteatro fica localizado atrás da quadra poliesportiva da Praça CEU, que fica na Rua João Póvoa, S/N, Jardim do Lar. Próximo ao Facilita.